Barba de Lenhador

Barba de Lenhador: Como manter e cuidar

A barba de lenhador, também conhecida como Lamberjack, como é chamada em inglês, é um estilo de barba que voltou a estar na moda atualmente, depois de algum tempo onde o estilo era raspar a barba ou mantê-la, pelo menos, rente ao rosto. Se você é um homem que se sente bem de barba de um tamanho considerável ou procura esconder imperfeições na face, a barba de lenhador pode ser um estilo que caia bem em você. Mas é claro que manter esse tipo de barba exige cuidados, e nesse artigo falaremos sobre isso.

Barba de Lenhador: Como manter e cuidar

  1. Se você tomou a decisão de ter uma barba estilo lenhador, deve primeiramente deixá-la crescer de forma espontânea, sem mexer em nada durante pelo menos três semanas. Você deve observar se o crescimento da sua barba é uniforme ou irregular. Se ela não crescer da mesma forma e for desgrenhada, talvez a barba de lenhador não fique bem em você. Mas se você ainda tem paciência e quer continuar com a barba de lenhador, existe as loções Minoxidil, que podem ser aplicadas nas áreas falhadas.
  2. No começo, é muito comum que sua barba coce, principalmente porque ela está se adaptando à mudança, assim como você. Se a coceira for muito incômoda, você pode utilizar hidratantes específicos, como o óleo para barba.
  3. É quando começa a surgir as irregularidades nos fios que você deve aparar a barba, mas sempre com cuidado. A barba estilo lenhador possui as laterais mais curtas, deixando os pelos do queixo mais longos. Para manter a barba bem alinhada, os pelos do pescoço e das laterais devem ser raspados. Você pode frequentar um barbeiro uma vez por mês, pelo menos no começo, para que ele te auxilie a deixar a barba mais regular. Dessa forma, prestando atenção em como ele faz, você futuramente poderá cuidar da barba sozinho, em casa.
  4. Use shampoo e condicionador específicos para a barba. A hidratação vai deixar a barba com uma aparência mais limpa e saudável. Você pode também usar óleo de rícino, de eucalipto ou de argan. Assim, os fios ficarão mais finos e fortes! O mais importante é lavar a barba pelo menos duas vezes ao dia, com sabonete ou xampu específico.
  5. Os fios do bigode devem ser aparados na linha dos lábios. Quando for usar a lâmina nas laterais e no pescoço, passe-a no sentido dos pelos, para que não seja causado a foliculite. Você também pode usar esfoliante uma vez por semana, para que facilite a saída dos pelos.
  6. Lembre-se de ter um pente sempre por perto, para alinhas os fios mais facilmente.
  7. Secar a barba após o banho previne bactérias e caspa.
  8. Após as refeições, lave a barba. Pode ser que caia algum farelo nos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *