Melhore sua saúde comendo amêndoas todos os dias

Se você quiser melhorar seus níveis de triglicérides e colesterol, coma amêndoas todos os dias. Estudos realizados mostraram que as amêndoas proporcionam muitos benefícios à saúde, como a prevenção de doenças cardíacas. A ingestão de amêndoas regularmente pode melhorar os perfis lipídicos e a composição corporal.

No estudo, pesquisadores da Sookmyung Women’s University e da ICAN Nutrition Education and Research na Coreia do Sul analisaram como o consumo diário de amêndoas afeta os perfis lipídicos e a composição corporal. Para fazer isso, eles deram aos participantes saudáveis ​​56 gramas de amêndoas por dia ou alimentos ricos em carboidratos, que tinham um número similar de calorias. Os participantes do estudo ingeriram continuamente amêndoas por 20 semanas, mantendo sua dieta habitual e atividade física. Eles também evitaram comer amêndoas extras ou outros produtos com nozes e nozes durante o período do estudo.

Os pesquisadores, por outro lado, tomaram nota das mudanças no perfil lipídico e composição corporal dos participantes antes da intervenção, na oitava semana, 16ª semana e 20ª semana da intervenção.

Os resultados mostraram que os participantes que comiam amêndoas todos os dias durante 20 semanas tiveram reduções significativas no perfil lipídico do sangue, tais como níveis de triglicerídeos, colesterol total, lipoproteína de baixa densidade (LDL) e lipoproteína de alta densidade (não-lipoproteína). Colesterol HDL. Eles também experimentaram reduções na massa de gordura corporal e na relação cintura-quadril.

Em conclusão, os resultados do estudo indicam que o consumo diário de amêndoas pode ajudar a melhorar os perfis lipídicos e a composição corporal.

Amêndoas e seus muitos benefícios

amendoa

Conheça os mais diversos benefício da amêndoa

Amêndoas, particularmente aquelas naturais e sem sal, são provavelmente uma das melhores comidas que você pode comer. Além de serem deliciosos, elas também são nutritivas. Ao comer cerca de 23 amêndoas por dia, você já está consumindo muitos nutrientes essenciais de que precisa todos os dias. As amêndoas são embaladas com vitamina E, cálcio, magnésio e potássio. Elas também são uma ótima fonte de proteína e fibra. Além disso, são naturalmente baixas em açúcar. Uma porção de 23 amêndoas contém 13 g de gorduras insaturadas saudáveis, 1 grama de gordura saturada e nenhum colesterol ou sal. De todas as nozes, as amêndoas contêm as maiores quantidades de proteína, fibra, cálcio, vitamina E, riboflavina e niacina. Muitos estudos também provaram que a ingestão de amêndoas pode ajudar a melhorar a saúde geral e o bem-estar. Aqui estão alguns deles:

  • Amêndoas podem manter o coração saudável: Comendo porções de nozes, incluindo amêndoas, todos os dias é possível reduzir o risco de doença cardíaca. As amêndoas também contêm muitos nutrientes que ajudam a melhorar a saúde do coração. Um deles é o seu teor de magnésio, que é importante na prevenção de ataques cardíacos e hipertensão arterial. A pesquisa também mostrou que as amêndoas diminuíram os fatores de risco para doenças cardiovasculares, como os níveis de colesterol LDL e a gordura da barriga.
  • Amêndoas podem ajudá-lo a manter um peso saudável: Como outras nozes, amêndoas podem ajudá-lo a manter um peso saudável. Isso pode ser atribuído à fibra, proteína e teor de gordura saudável das amêndoas, porque esses nutrientes podem fazer você se sentir satisfeito e satisfeito, impedindo que você coma em excesso. O magnésio também desempenha um papel regulando o açúcar no sangue, que é essencial para reduzir os desejos por comida. Além disso, as amêndoas podem impedir a absorção de calorias pelo corpo.
  • Amêndoas podem ser boas para o sistema digestivo: Comer amêndoas também pode melhorar a saúde digestiva. Isto é devido ao alto teor de fibra das amêndoas que lhes fornece propriedades probióticas. Pré-bióticos servem como alimento para as boas bactérias no intestino e ajudam a manter um microbioma intestinal saudável.
  • Amêndoas podem ajudar a prevenir o diabetes: A Associação Americana de Diabetes informou que uma dieta mediterrânea incorporando nozes, incluindo amêndoas, pode ajudar a prevenir o diabetes  mesmo sem mudanças significativas no peso, atividade física ou ingestão calórica.

Fontes incluem:

HealthyEating.SFGate.com

mentesacorposao.com

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