Bicos de Confeitaria | Conheça os tipos de bicos e saiba como usá-los

A sabedoria popular diz que “comemos com os olhos”. E ela não está mentindo. Na hora de preparar seus doces você precisa investir em decorações criativas e inovadoras para despertar a atenção do seu público. Para isso você vai precisar usar os bicos de confeitar.

Abaixo você confere alguns modelos de bicos de confeitar para fazer seus confeitos sem errar. Aos poucos você pode variar e apostar em estilos diferentes e mais elaborados. Vamos conferir as dicas que preparamos para você?

Quais as melhores marcas de bicos de confeitar?

Quando falamos de bicos de confeitar, não temos que pensar apenas no design. A marca do produto também é importante para você conseguir fazer bolos ou cupcakes de qualidade.

Dentre as melhores e mais conhecidas marcas de bicos de confeitar estão a Wilton e a Mago. As duas são excelentes e são as mais usadas quando falamos de confeitaria.

Normalmente, eles dividem os tipos de bicos por numeração de acordo com as formas que os bicos podem dar aos doces. São vários tipos. Temos Pétalas, Pitanga Aberta, Pitanga Fechada, Folhas… esses e outros tipos de bicos de confeitar você confere logo abaixo.

Modelos de Bicos de Confeitaria

Perlé

bico de confeitar perle

Esse possui um formato arredondado e é ideal para criar decorações mais simples, deixando o trabalho de escrever e fazer rendas mais fácil.

Os que possuem um furo maior são ótimos para decoração, com furo menor auxiliam na hora de colocar o recheio nos seus doces.

Folha

bico de confeitar Folha

Essa é uma opção que vai render lindas decorações. Como o próprio nome já diz, esse bico imita o formato de uma folha e está disponível para venda em vários modelos.

Quando você for decorar o bolo com esse tipo de bico, tenha atenção na pressão que você faz no saco com a cobertura. Dessa forma, você terá como controlar a forma e profundidade do seu desenho.

Pétalas

bico de confeitar Pétalas

Pétalas de flores, drapeados, plissados e arcos. Com esses bicos, a decoração dos seus bolos e cupcakes ganharão um ar clássico e elegante. Eles estão disponíveis em vários modelos que reproduzem o formato de diversas flores. O número 126 da Wilton, por exemplo, permite que você faça rosas grandes.

Pitanga Aberta

bico de confeitar Pitanga Aberta

São excelentes para desenhar flores e estrelas ou mesmo formatos de concha. Além disso, esse tipo de bico também pode servir para dar acabamento nos seus doces. Normalmente são usados para criar efeitos mais leves.

Pitanga Fechada

bico de confeitar Pitanga Fechada

Como o próprio nome diz, esse é um bico mais fechadinho feito para criar ranhuras mais fundas e precisas. É bom para fazer estrelas, conchas e flor-de-lis.

Serra

bico de confeitar serra

Esse é um bico especial para quem quer fazer decorações mais rústicas. Assim como os demais modelos, esse bico também é dividido por numerações correspondendo ao seu tamanho.

Como a abertura é dobrada, um dos lados é liso e outro serrilhado. Com os bicos desse formato, você consegue fazer bolos do tipo “cesta”, além de poder desenhar ondulados e fitas maravilhosas.

Flor

bico de confeitar Flor

Quer um bico para facilitar ainda mais a sua decoração com flores? Então você pode usar esse bico. Eles variam com aberturas mais abertas ou fechadas. Além disso, são divididos em pequenos, médios e grandes. São recomendados para enfeites menores e delicados.

Múltiplo e chuveiro

bico de confeitar Múltiplo e chuveiro

Com esse tipo de bico você consegue fazer cordas, linhas, estrelas e cabelos. Com ele você também consegue fazer o efeito de grama ou apenas preencher determinadas áreas mais rapidamente.

Babados

bico de confeitar Babados

Esses bicos são ideias para dar acabamentos. Produzem o efeito de conchinha e também de babados tradicionais.

Diversos

Esses são os bicos para inovar nas suas decorações. Com eles você consegue criar decorações de Natal, conchas, cordões, babados e corações.

Qual efeito que você mais gostou? Escolha os bicos de confeitar que mais atendem suas necessidades e capriche nas suas decorações. Até mais!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *