Como conseguir o desconto do programa Tarifa Social na conta de luz da AES Eletropaulo?

A energia elétrica é de essencial importância na vida dos cidadãos, o valor cobrado pelo consumo da mesma pode ser um elevado demais para famílias que possuem renda inferior ao que é necessário para sua sobrevivência. O programa da Tarifa Social na conta de luz da AES Eletropaulo foi criado para oferecer descontos a essa parte da população.

Sendo assim, se você esta passando por um momento de aperto ou conhece alguém nessa situação, e quer saber como fazer parte do programa tarifa social, leia nossa matéria e saiba o que é o programa, como funciona e o que fazer para obter desconto em sua conta de energia elétrica.

Tarifa social

Esse programa fora criado há alguns anos pelo governo federal, com o objetivo de oferecer a famílias de baixa renda, descontos em suas contas de energia elétrica. No entanto, o desconto não é válido para qualquer tipo de família, e sim para famílias em momento de dificuldade que atendam a certos requisitos e consumam um valor de KWh inferior a 220 KWh.

O programa permite que diversas famílias consigam realizar o pagamento de suas fatura AES Eletropaulo em dia, e incentiva a utilização da energia de forma consciente, uma vez que os participantes estão sempre atentos ao limite de consumo para obter o desconto.

Como saber se tenho direito a Tarifa Social de energia da AES Eletropaulo?

Para obter o desconto em sua fatura de energia elétrica participando do programa Tarifa Social, a família precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Ter cadastro realizado no Cadastro Único (CadÚnico);
  • O rendimento familiar deve ser menor que meio salário mínimo;
  • Ter algum familiar em tratamento que necessite do uso de aparelhos elétricos, devido a doenças;
  • Obter o direito de participação do Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC);
  • Possui renda familiar de no máximo três salários mínimos mensais.

Povos que pertençam a comunidades quilombolas ou indígenas conseguem 100% de desconto nas contas de luz, caso atendam os requisitos acima e consumam quantia inferior a 50 KWh mensal.

Descontos na conta de energia no programa Tarifa Social

Para conseguir o desconto Tarifa Social na conta de luz, existe um critério simples de ser seguido. Quanto menor a quantia de consumo, maiores as porcentagens de desconto.

  • Até 30 KWh/ mês, o consumidor tem direito a 65% de desconto;
  • De 31 a 100 KWh/mês, o consumidor tem direito a 40% de desconto;
  • De 101 a 220 KWh/mês, o consumidor tem direito a 10% de desconto;
  • Acima de 220 KWh/mês não há desconto para o consumidor;

Desse modo, as famílias são estimuladas a realizarem um consumo de energia consciente, economizam e ainda consegue ótimos descontos na conta de energia.

Como participar do programa Tarifa Social para conseguir descontos na conta de luz

É obrigatório ser inscrito no CadÚnico para participar do programa e conseguir seu desconto na conta de energia elétrica. Para ter direito ao programa é preciso ir até uma companhia de energia elétrica na região em que reside e perguntar sobre o programa.

Para se inscrever e começar a participar do programa Tarifa Social da AES Eletropaulo é preciso ter em mãos os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física)
  • Número do NIS (Número de Identificação Social)
  • Código da residência que será beneficiada
  • Conta de energia elétrica.

Basta apresentar esses documentos na companhia de energia elétrica para participar do programa e conseguir descontos em sua fatura.

Agora que já conhece os benefícios da tarifa social, aproveite esse programa, compartilhe com seus amigos que precisam e ajude-os a sair do aperto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *