Menu

Como consultar o Extrato INSS 2018 e ver o saldo

6 de março de 2018 - Serviços
Como consultar o Extrato INSS 2018 e ver o saldo

O extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) serve para os contribuintes de uma forma prática verificar e consultar o pagamento do INSS. Sua importância é enorme para as pessoas que recebem os pagamentos da Previdência Social, por ele é possível ter um controle dos pagamentos recebidos, ter acesso aos históricos do benefício e principalmente ao saldo.

O que consta nesse documento

No extrato do INSS 2018 podem constar as datas em que seu benefício foi pago, e isso é válido para benefícios de aposentadorias ou pensão. Também podem constar os valores que foram descontados, como os empréstimos consignados, os bônus e os pagamentos que foram recebidos em sua conta no INSS e as datas para recebimento.

Todas essas consultas ao extrato do INSS são feitas gratuitas e o contribuinte pode escolher aquela, que mais se adeque a sua necessidade, para ficar a par de todas as informações relevantes e referentes ao seu benefício.

Consulta Extrato INSS

As consultas podem ser pela internet, acessando o endereço do site que é: https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/, digitar alguns dados pedidos para se fazer o login para depois clicar em visualizar seu extrato e ainda poder imprimir. É um acesso rápido, fácil e que contem informações oficiais sobre seu benefício e de outros serviços do órgão.

Pelo caixa eletrônico do banco pelo qual recebe seu benefício e usando seu cartão e senha ou diretamente pela agência do INSS, de porte de documentos que comprovem que a pessoa é a titular do benefício.

Uma alternativa mais cômoda e que pode ser feita no aconchego do seu lar é pelo telefone 135 do INSS. É uma consulta grátis, como as demais, mas essa ligação só poderá ser feita por um telefone fixo.

Calendário de Pagamentos INSS

Para o ano de 2018, o calendário de pagamentos, para verificar as datas para liberação de seus pagamentos, já se encontra disponível para ser visto, para quem recebe um salário mínimo ou mais.   

A responsabilidade do INSS

Ele é o responsável por garantir a aposentadoria ou pensões de milhares de brasileiros e todo o desconto que ocorre por mês no salário do trabalhador é um seguro. E enquanto esse desconto estiver sendo executado, o mesmo estará assegurado e garantido por qualquer benefício vinculado ao INSS.  Chegamos ao fim, depois de detalhar sobre como consultar seu extrato INSS EM 2018 e outras informações relevantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *