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Como o marketing digital pode ajudar sua empresa?

17 de junho de 2018 - Carreira e Emprego
Como o marketing digital pode ajudar sua empresa?

Algumas empresas relutam em alavancar estratégias de marketing digital, muitas vezes porque essas estratégias não são familiares e, às vezes, porque pressupõem que isso exige uma especialização que elas não possuem. Dentre as estratégias de marketing digital, existem muitas opções e caminhos possíveis de serem seguidos. Desenvolvimento de Sites, Marketing de Redes Sociais, SEO, Anúncios Pagos no Google e nas Mídias Sociais, Email Marketing e muitas outras.

Ao investir em marketing digital sua empresa pode colher diversos benefícios de uma estratégia digital robusta, incluindo o seguinte:

  1. Você pode competir de maneira mais eficiente com empresas maiores: no mundo físico é difícil competir com as lojas que têm mais dinheiro para investir em marketing e em recursos. No entanto, no mundo digital até mesmo empresas muito pequenas podem competir com gigantes da indústria se tiverem estratégias digitais sólidas para serem encontradas (por meio de SEO e PPC) e engajadas.
  2. Você pode economizar dinheiro: quando efetivamente aproveitadas, as estratégias digitais podem produzir resultados incríveis com muito menos menos dinheiro ao compararmos com o marketing tradicional (impresso, TV). Por exemplo, os leads gerados pelo custo digital são em média 61% menores que os dos canais de marketing tradicionais, como mala direta e anúncios impressos.
  3. Você pode medir mais facilmente os resultados: medir a eficácia das estratégias tradicionais de marketing, como telemarketing e anúncios de jornal, pode ser um desafio. Quando você investe em marketing digital, pode usar várias ferramentas de análise (como o Google Analytics) para avaliar facilmente todas as suas métricas de marketing essenciais, como aquelas relacionadas ao tráfego do website, engajamento em seu site, conversões e vendas.
  4. Você pode refinar mais facilmente sua estratégia para melhorar os resultados: como as métricas de desempenho digitais são fornecidas em tempo real, é mais fácil fazer os ajustes de marketing necessários para melhorar os resultados. Por exemplo, você pode dividir os anúncios PPC de teste ou o conteúdo da página da Web para descobrir qual abordagem funciona melhor. Dessa forma, você pode implementar um programa de melhoria contínua para aumentar a lucratividade e as vendas.
  5. Você pode gerar leads de alta qualidade: usando marketing digital, é possível postar conteúdos valiosos para atrair clientes em potencial ao seu site e oferecer esse conteúdo em troca de informações de contato. Isso significa não apenas que você gerará mais leads, mas também que eles serão leads que já sabem algo sobre sua empresa e já estão predispostos a confiar em você pela ajuda fornecida em seu conteúdo.
  6. Você pode criar confiança em seus negócios: os consumidores nas últimas décadas tornaram-se cada vez mais céticos em relação ao marketing tradicional. É a razão pela qual milhões se registraram em listas de “não ligar” para evitar telemarketing irritantes, e outros milhões avançam rapidamente por meio de anúncios de TV intrusivos. O marketing digital fornece um veículo para comercializar o seu negócio de maneira não intrusiva, com informações úteis que solucionam os problemas das pessoas. Isso aumenta a confiança em seus negócios e aumenta a probabilidade de os consumidores escolherem você quando estão prontos para fazer uma compra.

Então, se você está achando difícil alcançar seus principais objetivos de marketing através de suas estratégias atuais, você deve considerar investir em marketing digital.

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet, Caio também gosta de escrever no tempo livre e de tocar violão.” https://www.linkedin.com/in/caionog/

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