Como salvar um relacionamento em crise

Muitos casais passam por crises. É comum o casal enfrentar momentos de esfriamento da relação. Seja por brigas ou por diferença de opinião, os parceiros acabam cometendo erros que levam ao desgaste da relação.

Casal de namorados ou marido e mulher, a crise acontece em todo tipo de relacionamento. A primeira crise do casal parece ser o fim, mas há soluções práticas e muito eficazes que podem ajudar a salvar a relação.

O relacionamento não tem um manual. Não existe uma receita para ter o relacionamento perfeito. É impossível ter uma relação sem diferenças de opinião e brigas. Mas existe solução para a crise e é possível superá-la e fortalecer ainda mais a relação.

Passo a Passo para Salvar seu Casamento

Se você está passando por um momento de crise, tenha calma e paciência. Afligir o coração não ajudará a superá-lo. Nesses momentos é preciso pensar em tudo você e seu parceiro (a) viveram até aqui e, juntos encontrar a solução para superar esse momento. Por isso, Listamos o passo a passo para ajudá-los a salvar o relacionamento. Siga:

1º Passo: Descubra onde começou a crise

Saber o momento em que ambos erraram e o relacionamento começou a desandar é o primeiro passo para saber o que fazer. Todas as decisões e ações dependem do motivo pelo qual chegaram na crise. É preciso pensar e refletir para descobrir os motivos que o levaram ao esfriamento da relação. Entender isso irá ajudá-los no segundo passo.

2º Passo: Compreenda bem o motivo da crise

Saber onde começou a crise irá ajudá-los a descobrir o real motivo dela. Saber o porque é necessário. Muitas vezes o casal evita falar sobre o que está acontecendo, mas isso só desgasta mais o relacionamento. Ser transparente com o seu parceiro(a) é essencial para ter um relacionamento bem-sucedido. Saber o motivo da crise ajudará a realizar o passo três.

3º Passo: Aprenda como solucionar a crise

Independentemente de qual for o motivo da crise o diálogo é sempre o primeiro passo para a solução. Compreender os motivos ajudará a saber como e quando conversar. Saber se colocar no lugar do outro é sempre muito importante e na relação a dois é preciso fazer isso a todo momento. Para solucionar a crise é preciso realizar ações em dupla, agindo um pelo outro e um com o outro. Ser um nessa tarefa é essencial para conseguir êxito.

4º Passo: Restaure o que foi danificado com a crise

Toda crise deixa marcas e cicatrizes. Passar um curativo nessas cicatrizes at´restaurá-las e saná-las por completo é muito importante. Por isso, cultive o amor, libere perdão genuíno e busque ficar bem perto do seu parceiro(a) neste momento.

5º Passo: Previna-se de outra crise

Mantenha a relação sempre quente, não deixe que volte a esfriar. A primeira crise é sempre muito difícil, então é importante aprender com ela, superar e lutar para que não volte a ter outras.

Dicas para não deixar que o relacionamento volte a esfriar

Para não deixar que o relacionamento esfrie novamente ou caia na rotina é preciso apimentar a relação, demonstrar carinho e afeto, além de manter uma conexão firme com o parceiro.

Dica 1 – Acorde o seu parceiro (a) sempre com palavras carinhosas;

Dica 2 – Não deixe de mandar alguma mensagem carinhosa durante o dia;

Dica – 3 – Mantenha o diálogo em dia;

Dica 4 – Dê um presentinho “surpresa” para apimentar a relação, na dona coelha tem várias opções que seu parceiro (a) vai amar;

Dica 5 – Sempre que estiver perto demonstre afeto (Beije, abrace, faça massagens);

Dica 6 – Programe alguma atividade diferente;

Dica 07 – Saia com seu parceiro (a) pelo menos uma vez por semana;

Dica 8 – Inove, faça algo diferente no fim de semana;

Dica 9 – Sempre procure ouvir e perdoar o parceiro (a);

Dica 10 – Desenvolva planos para um futuro juntos.

Siga as dicas e recupere o seu relacionamento!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *