Créditos da Nota Fiscal Paulista – Consulta, Saldo, Como Utilizar

Para quem mora em São Paulo e é cadastrado no programa da Nota Fiscal Paulista e pede para incluir o CPF cadastrado nas notas de compras, saiba que o valor do crédito liberado estará disponível ao final de todo Semestre na sua conta no sistema. Veja tudo sobre os créditos da Nota Fiscal Paulista.

Créditos da Nota Fiscal Paulista
Créditos da Nota Fiscal Paulista – Consulta, Saldo, Como Utilizar

Créditos da Nota Fiscal Paulista

O Programa da Nota Fiscal Paulista beneficia aqueles que se cadastraram e fazem o pedido do CPF na nota. Uma parte do imposto de cada compra ou serviço é devolvida para você através do sistema que pode ser acessado através do Site Oficial da Nota Fiscal Paulista.

O programa foi criado para incentivar a população a exigir que os comerciantes emitissem nota fiscal. A não emissão dessas notas por parte dos comerciantes faz com que eles possam burlar o imposto que deve ser pago por eles, sendo assim, deixando de contribuir para o Governo através dos valores do imposto.

Como funciona?

O consumidor deverá pedir para o estabelecimento incluir na nota fiscal o CPF ou CNPJ cadastrado. O estabelecimento deverá entregar a nota fiscal comum com o registro ou a Nota On-line. Feito isso, a Secretaria da Fazenda recolhe o ICMS do estabelecimento por essa nota e então, uma parte do valor do imposto é devolvido, de forma proporcional do valor da compra, à sua conta do sistema.

Consultar Saldo

Para consultar o saldo disponível proveniente das suas compras é necessário acessar o sistema clicando AQUI e realizar o login na sua conta inserindo o CPF ou CNPJ e colocando sua senha. Dentro da sua conta você verá diversas opções, para você fazer consulta das notas basta ir na aba “Consultar” e escolher o período da consulta. No canto direito inferior você verá o saldo total disponível para utilizar como quiser.

Como Utilizar os Créditos

Para utilizar o créditodisponível você deve acessar a aba “Conta Corrente”, ir em “Utilizar Créditos” e escolher a forma que deseja utilizar. São três opções: Crédito em Conta Corrente, Crédito na Conta Poupança ou Abatimento no valor do IPVA.

Lembre-se, se sua conta é nova você só poderá fazer a consulta do valor do saldo após seu primeiro saque que deve ser no mínimo R$25,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *