Dicas de Como tirar Oleosidade do Cabelo

5 Dicas de Como tirar Oleosidade do Cabelo

Muitas pessoas têm problemas com excesso de oleosidade no cabelo. É sua situação também? Não se preocupe, porque nesse artigo você descobrirá algumas dicas para deixar seu cabelo menos oleoso.

Dicas de Como tirar Oleosidade do Cabelo
5 Dicas de Como tirar Oleosidade do Cabelo

Dicas de Como tirar Oleosidade do Cabelo

A oleosidade é importante para o cabelo porque tem a função de protegê-lo da quebra e da poluição. Isso quer dizer que a oleosidade é boa, mas seu excesso faz com que adquira características negativas, que vão desde ao cabelo de efeito “escorrido” até dermatite, caspa e queda de cabelo. Vamos às dicas?

  1. Nada de limão vinagre ou álcool para remover a oleosidade. Tudo o que essas coisas fazem é possivelmente prejudicar os fios, isso porque os deixa muito secos, podendo gerar até mesmo uma dermatite de contato.
  2. É importante evitar o uso de cremes são enxagues. Esses cremes, assim como os condicionadores, podem fazer com que a oleosidade aumente. Se realmente foi preciso usar o creme, tenha a consciência de usar apenas nas pontas.
  3. Lave os cabelos em dias alternados. Muita gente diz que, se você não lavar os cabelos com frequência, eles ficarão muito oleosos; outras pessoas dizem que, se você lavar os cabelos todos os dias, eles também ficarão muito oleosos. É verdade nos dois casos. Para quem tem cabelo oleoso, o ideal é lavar os cabelos dia sim, dia não.
  4. Evite banhos muito quentes. A água quente pode fazer com que a pele resseque, o que automaticamente faz com que as glândulas produzam mais oleosidade. Tome banho com a água mais fria que conseguir para evitar esse efeito. E não adianta tomar o banho quente e depois ligar a água fria para que isso não aconteça, porque as glândulas já fizeram a produção da oleosidade.
  5. O abuso de condicionadores pode causar o excesso de oleosidade. Os condicionadores têm finalidades específicas, e usar por usar não é certo. Pessoas com cabelos curtos não precisam usar condicionador, e quem tem cabelos longos deve usar apenas nas pontas.

Com essas dicas, você pode ficar mais tranquila, porque já sabe mais ou menos o que pode e o que não pode utilizar e quais os limites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *