Confira dicas para ter a sobrancelha perfeita

Quem não quer ter a sobrancelha perfeita? Você sabia que isso é possível seguindo algumas dicas? Leia esse conteúdo até o final e saiba como dar um outro aspecto ao seu olhar, deixando-o mais harmonioso e alinhado.

SEJA PACIENTE

Antes de mais nada, você precisa ter tranquilidade e paciência para mexer nas sobrancelhas, pois qualquer erro ou um fio a mais que for retirado, pode acabar deixando-as com falhas e dando uma aparência não muito legal.

PREOCUPE-SE COM A LUZ

Se você costuma aparar os fios da sobrancelha em casa, fique atenta para fazer esse procedimento em um ambiente que tenha a luz correta. Caso a iluminação esteja muita clara e forte, você pode acabar errando e tirando muitos fios, levando a imperfeições.

OBSERVE O FORMATO DO SEU ROSTO

Cada pessoa possui um tipo de rosto e dessa forma a sobrancelha precisa seguir essas características. Sobrancelhas mais curvadas combinam com rostos redondos e ovais, já as sobrancelhas desenhadas mais suavemente ou retas com uma curva acentuada na ponta combinam com rostos quadrados e triangulares. Quem tem uma face mais delicada, precisa evitar traços muito grossos.

E Importante, não copie a sobrancelha de uma pessoa famosa, pois o formato do rosto pode ser diferente do seu e pode não cair bem em você, ou seja, não siga o modismo para não se complicar.

UTILIZE A PINÇA

Após verificar os itens acima, com uma pinça retire os pelos em excesso e faça uma limpeza nas sobrancelhas cuidadosamente.

PENTEIE A SOBRANCELHA

Utilize uma pequena escova para pentear os fios de modo que o visual fique mais alinhado e harmonioso. Ninguém merece cada fio em uma direção.

ATENÇÃO NA TONALIDADE

Caso você queira pintar as sobrancelhas para dar uma mudada no visual, não utilize cores diferentes do cabelo, pois o cabelo e a sobrancelha devem estar combinados e também alinhado com o seu corte de cabelo. É estranho ver alguém com o cabelo mais claro e a sobrancelha escura, não é verdade?

MAQUIAGEM E AS FALHAS

A maquiagem é um grande aliada para quem é vaidosa. Se a sua sobrancelha tiver falhas, tente cobri-las ou corrigi-las com um lápis específico para sobrancelhas ou uma sombra, só não exagere, pois pode acabar deixando os fios artificiais. O objetivo aqui é imitar os fios de acordo com o desenho da sobrancelha.

QUE TAL A MICROPIGMENTAÇÃO?

Se a sua sobrancelha costuma ter falhas ou não tem o formato que você deseja, procure o profissional que a realiza a micropigmentação, pois ele terá os equipamentos adequados, como dermógrafo, tebori, pincéis, agulhas, além de toda a técnica necessária para deixar os traços perfeitos.

O que achou das dicas? Alguma outra sugestão? Compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas saibam como deixar a sobrancelha perfeita e deixe comentário abaixo com a sua opinião.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *