Menu

Isoflavona de soja funciona?

3 de Maio de 2018 - Saúde
Isoflavona de soja funciona?

A nossa saúde deve ser tratada com extrema cautela e dedicação, certo? Muitas vezes, quando nosso corpo se encontra em deficiência de algum nutriente ou buscamos alguma mudança por conta da estética, muito se é questionado sobre como fazer o procedimento, qual produto utilizar, e etc. No caso da saúde feminina, não é diferente: questões hormonais, perda de peso e muitas outras funções estão sempre em pauta.

Isoflavona

As isoflavonas de soja em cápsulas são um exemplo ideal de eficácia ao tratar da reposição dos hormônios das mulheres que estão no período da menopausa natural ou induzida, pois ela ameniza seus sintomas. Elas são chamados desta forma, pois se assemelham com o hormônio estrogênio, presente em maior concentração no corpo feminino. Certos alimentos são importantes para repor os níveis de estrogênio no nosso corpo, sendo a soja, que é rica em isoflavona, um dos mais conhecidos.

A isoflavona de soja exerce uma função de bastante importância no organismo: ela é a responsável por diminuir os níveis de colesterol ruim e elevação do chamado colesterol bom, podendo ser encontradas também em forma de remédios, sempre sendo consumidas com prescrição médica.

Muito mais para o seu corpo

São diversos os benefícios para o corpo através do consumo deste produto: elas são capazes de diminuir os sintomas da TPM e da menopausa, que ocorre cerca de duas semanas antes da menstruação. Com ela, uma variedade de sintomas costumam surgir, tais como dores de origem física, emocional e psicológica. Estes efeitos tão incômodos atingem cerca de 90% da população feminina, e ainda traz outros sintomas um tanto desagradáveis como variações no humor, desejo por alimentos principalmente doces, o inchaço, enxaquecas, sensibilidade nos seios e tristeza depressiva. Isso ocorre por conta da oscilação dos hormônios, dentre eles, o estrogênio. É aí que entram as isoflavonas: elas podem amenizar os efeitos causados pela TPM, se for ingerida sendo atrelada a uma dieta bem balanceada.

Estudos indicam que a isoflavona ajuda a diminuir os riscos de um possível câncer nas mamas. O nutriente age combatendo o surgimento de células neoplásticas no organismo, o que ajuda a evitar o câncer de mama. Elas também reduzem a sensação de calor e melhora o humor e são boas para o tratamento da osteoporose. Além disso, também reduz as ondas de calor e ajuda a diminuir as chances de doenças cardiovasculares.

No organismo, a isoflavona é absorvida pela flora intestinal, levando-a à corrente sanguínea. Quando chega ao sangue, ela percorre os tecidos, partindo deste ponto, a trabalhar à favor do organismo. Sua forma de ação é parecida à dos estrogênios, que é reconhecida pelo nosso corpo como um hormônio comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *