OS 5 MELHORES AVIÕES PARA VIAJAR NO BRASIL

Apesar de ser o quinto maior país do mundo, o Brasil ainda possui uma baixa oferta de companhias aéreas, o que, às vezes, pode tornar o serviço ineficiente, caro e desconfortável. Porém, as companhias em operação no Brasil tem se modernizado constantemente, buscando adquirir novas aeronaves e modernizando suas frotas, para oferecer experiências melhores aos passageiros.

Como a realidade dos aeroportos no Brasil também demanda algumas características das aeronaves, é comum que hajam aviões “preferidos” das companhias, como é o caso do Airbus A320. Essa aeronave pode ser personalizada e comportar um grande número de passageiros, além de poder decolar em pistas menores com facilidade. Então, as pessoas adquirem suas passagens aéreas para viajar nesta máquina.

OS 5 MELHORES AVIÕES PARA VIAJAR NO BRASIL

Confira abaixo os 5 melhores aviões para voar no Brasil:

1. Airbus A318

Essa aeronave possui menos lugares que o modelo superior, o Airbus A319, o que aumenta relativamente seu conforto. Com aproximadamente 120 lugares, é possível ter um pouco mais de espaço para as pernas. Elas são utilizados pela Avianca e realizam voos regionais no Brasil.

O Airbus A318 possui uma autonomia de 7,2 mil quilômetros, atingindo os 875km/h em velocidade de cruzeiro. Com envergadura de 34 metros, pode realizar pousos em pistas menores, sendo muito utilizado pela companhia inclusive em pontes aéreas (como ocorre entre o Rio de Janeiro e São Paulo).

2. Airbus A320

O Airbus A320 é um avião mais espaçoso, com largura da cabine mais ampla e mais espaço para os passageiros. Muito usado por companhias do mundo todo, também é operado pela Avianca no Brasil. Sua autonomia é um pouco inferior ao primeiro da lista, ficando em 5,7 mil quilômetros.

A capacidade máxima da aeronave em sua configuração para voos comerciais gira em torno dos 162 lugares. Foi uma das primeiras aeronaves a utilizar o sistema Fly-by-wire, um mecanismo que revolucionou o controle dos aviões, utilizando sinais elétricos ao invés de cabos e elementos mecânicos na operação dos movimentos realizados pela aeronave.

3. Boeing 737-700

Essa aeronave é a queridinha de algumas companhias aéreas, entre elas a Gol. Possui autonomia interessante para voos nacionais, podendo voar 6,2 quilômetros com o tanque cheio. Apresenta bom desemprenho em velocidade de cruzeiro, atingindo a marca de 828 km/h.

Recentemente, a Gol adquiriu sua centésima aeronave, justamente um modelo Boeing 737-800. Em comemoração, a empresa inaugurou um novo sistema de entretenimento a bordo e estreou seu programa de Wi-Fi durante os voos.

4. Airbus A330

Um dos maiores e mais populares aviões comerciais para longa distâncias do mundo, o Airbus A330 é operado pela Azul no Brasil. Eleita uma das melhores companhias aéreas brasileiras, a Azul instalou um moderno sistema de entretenimento em suas aeronaves, além de possuir ótimo serviço de bordo.

A configuração do avião é organizada na forma de 3 fileiras de bancos, sendo duas com dois assentos próximos as laterais do avião e uma com quatro assentos no centro. Essa aeronave é utilizada para voos intercontinentais e em uma grande

autonomia, superior aos 11 mil quilômetros. Voa a 871 km/h em velocidade máxima de segurança e tem capacidade para 275 passageiros.

5. Boeing 777-300ER

Essa aeronave possui uma das maiores capacidades para passageiros no Brasil. Operado pela Latam, comporta 379 passageiros em sua configuração atual, além da tripulação. É utiliza com frequência em uma das rotas mais operadas pela companhia, São Paulo-Miami.

A autonomia é um pouco inferior ao Airbus A330, ficando próxima dos 10 mil quilômetros. Possui uma cabine espaçosa, mas o grande número de assentos reduz um pouco o conforto da viagem. Atinge 905 km/h em velocidade de cruzeiro.

E aí, já sabe qual avião vai escolher para a sua próxima viagem? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *