Menu

Os 4 melhores alimentos anti-envelhecimento

21 de maio de 2018 - Saúde
Os 4 melhores alimentos anti-envelhecimento

O que comemos influencia diretamente a nossa saúde e imagem, e é por isso que a dieta é tão importante quando se procura melhorar a imagem e retardar o envelhecimento.

É claro que para melhorar a saúde você tem que começar a comer saudável. Desta forma, você pode prevenir o envelhecimento comendo certos alimentos anti-envelhecimento que são essenciais e contribuem para aumentar a energia, enquanto faz a pele parecer mais jovem.

alimentos anti-envelhecimento

alimentos anti-envelhecimento

Os 4 melhores alimentos anti-envelhecimento

Conheça os 4 melhores alimentos que você deve incluir na sua dieta para retardar o envelhecimento

1) Ovos orgânicos crus

Um único ovo contém vitamina D, luteína e zeaxantina (que é essencial para os olhos), também tem colina que é necessária para o bom funcionamento do cérebro, sistema nervoso e cardiovascular. 

Por sua vez, contém seis gramas de proteína de alta qualidade, este nutriente é essencial para a reparação e manutenção de tecidos do corpo, como pele, músculos ou órgãos internos.

 É também um componente importante que garante o fortalecimento do sistema imunológico.

2) Vegetais de folhas verdes

Da mesma forma que os ovos, esse tipo de folhas verdes, como espinafre, couve, nabo, acelga, rúcula e alface romana são uma ótima fonte de luteína e zeaxantina.

Vários estudos científicos demonstraram que a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes ajuda a reduzir o risco de degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

Espinafre fornece ácido fólico, que pode melhorar a memória de curto prazo. Comer este tipo de alimento rico em ácido fólico também ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer.

Os vegetais de folhas verdes são ricos em oxigênio, isso os torna um alimento capaz de destruir os radicais livres que causam danos ao corpo.

3) Brócolis

O brócolis tem um grande poder de cura e é muito eficaz na prevenção de doenças. Ele contém quantidades incríveis de isotiocianatos, que são uma ferramenta contra o câncer. 

Estes funcionam ativando genes que combatem o câncer e desativam outros que mantêm a doença.

4) Mirtilos

Cranberries são os frutos mais benéficos para prevenir o envelhecimento.

Eles estão cheios de antioxidantes que ajudam o organismo a neutralizar os radicais livres, pois ao consumir blueberries é maior a proteção contra essas moléculas que podem danificar as células cerebrais e a função cerebral, além de impactar a pele e outros órgãos do cérebro,  bem como ter um impacto sobre a pele e outros órgãos corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *