Menu

Planeje sua vida profissional com o plano de carreira

18 de abril de 2018 - Carreira e Emprego
Planeje sua vida profissional com o plano de carreira

Os planos de carreira podem ser aqueles que a pessoa desenvolve para si mesmo ou que as empresas oferecem aos seus funcionários.

Ao iniciar seu próprio negócio, muitas pessoas confundem seus planos pessoais com os planos de negócios. Para o empreendedor, é necessário separar esses dois pontos, para, ao atingir um ponto positivo e rentável no seu empreendimento, a pessoa não se estagne na sua carreira e nos seus projetos pessoais. É necessário ter suas metas, tanto pessoais quanto profissionais.

Planejamento de plano de carreira

Ser um empreendedor de sucesso significa ter capacidade de planejar a longo e a curto prazo, ser líder e motivado, além de saber identificar as oportunidades. Ter um plano pessoal e um plano de negócios é essencial para o empreendedor ter controle da sua empresa e da sua carreira, mesmo que andem juntas, devem ser tratadas de formas distintas.

Os planos de carreira podem ser aqueles que a pessoa desenvolve para si mesmo ou que as empresas oferecem aos seus funcionários. Nas empresas que oferecem esse planejamento aos seus funcionários, os profissionais vão ganhando ascensão de acordo com suas atividades, além de formações e cursos que contribuem para o seu desenvolvimento.

Dentro de uma empresa, os planos de carreira para funcionários devem unir os objetivos do colaborador e do negócio, com crescimento para ambos. Com esse plano, é possível traçar um caminho que cada funcionário vai percorrer até alcançar os níveis altos de hierarquia dentro da organização. O plano deve estimular os funcionários a crescerem e se destacarem mais.

Planeje sua carreira

Ao fazer seu próprio plano de carreira, é importante identificar seus interesses, metas pessoais e profissionais, valores, análise de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças. Com essa análise, você pode identificar onde é preferível investir seu tempo em recursos para se aperfeiçoar.

.Seu plano deve ser realista e com metas alcançáveis. Para desenvolvê-lo, requer disciplina, foco e atenção. Leve em conta as áreas que deseja atuar e seus objetivos profissionais. Assim o plano de carreira contribuirá para sua ascensão profissional, planejando seus passos para chegar onde deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *