Por que zumba emagrece?

Como se sabe, para emagrecer é necessário se empenhar muito em prol do seu objetivo, fazendo uma combinação entre uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas. Porém, quando se trata de se exercitar, nem todo mundo adora ir para academia, caminhar ou mesmo correr. Você se encaixa neste caso? Pois bem, saiba que a melhor solução para os seus problemas é encontrar uma atividade que você realmente gosta e que lhe dê satisfação em prática.

zumba

Você adora dançar? Então, que tal dançar e perder peso ao mesmo tempo? Saiba que isso é perfeitamente possível e é um método que já vem sendo utilizado por muitas pessoas nas academias, trata-se da zumba, que é uma atividade aeróbica, que tem ajudado muitas pessoas a entrarem em forma e a melhorar a saúde. Confira abaixo, como a zumba emagrece:

O que é zumba?

Basicamente, pode-se dizer que a zumba é um programa para fitness, que é inspirado na dança latina, combinando vários ritmos ao mesmo tempo. O conjunto de exercícios pois inventado pelo coreografo e bailarino Alberto Perez, de Miami.

A zumba se caracteriza por ter princípios de treinamento de resistência e intervalo de treinamento físico, que são capazes de eliminar as calorias, além de promover a tonificação dos músculos do corpo. Os resultados podem ser ainda melhores alinhados a  dieta equilibrada e uso de gorduras boas e proteínas.

Quais são os benefícios das zumba:

A zumba é uma excelente atividade para melhorar a capacidade respiratória, permitindo que a pessoa tenha mais fôlego e resistência. O exercício contribui para a perda de peso, sendo possíveis perceber os resultados em até 3 meses de prática, além de proporcionar bem-estar físico e satisfação pessoal.

Por que a zumba emagrece?

Em primeiro lugar, é necessário compreender que a zumba é uma atividade muito completa e de ritmo intenso, pois ao contrário da musculação, ela não foca em apenas uma parte específica, mas em todo o corpo, movimentando intensamente as regiões com gorduras localizadas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *