Quais são as ferramentas que todo marceneiro deve ter

Nos dias atuais sabemos como é importante e como tem sido procurado por profissionais liberais que atuem no mercado. A profissão de marcenaria para quem tem habilidades com materiais tem sido muito procurada e se tornado um novo meio de sustento de diversas famílias. Portanto separamos algumas dicas e melhores ferramentas para se ter quando iniciar nessa profissão, e para você que já é marceneiro, equipamentos de qualidade que vão te ajudar e facilitar no dia a dia.

Separamos 08 ferramentas que são necessárias para quem trabalha com marcenaria, que vão  te ajudar e facilitar nos trabalhos do dia a dia.

ferramenta de marceneiro

1-Trena

Os marceneiros são muito conhecidos por fazerem móveis sob medida e assim deixar a gosto do cliente determinado ambiente. Com isso a trena se torna um equipamento fundamental para tirar as medidas e iniciar os projetos, seja ele de pequenos ou grandes espaços.

2-Nível

Com os móveis sob medida é necessário que haja nível entre os móveis e o chão, com isso esse instrumento que você encontra em loja de ferramentas se faz necessário.Traz para o profissional a certeza de onde colocar determinado móvel, seguindo as medidas e trazendo um ótimo trabalho.

3-Jogo de Formões

Para pequenos ajustes em madeiras maciças, o jogo de formões é essencial, ele te ajuda a dar acabamentos e formatos exclusivos nas peças de determinado cliente.  Os detalhes em madeira maciça são muito valorizados, pois trazem uma arte contemporânea para o ambiente e que requer agilidade e perfeccionismo em cada peça.

4-Furadeira

Todo marceneiro necessita de furadeira para furar os móveis de acordo com seu projeto, e uma furadeira específica traz uma facilidade na hora do trabalho, onde você não precisa depositar força na hora de executar o serviço.

5-Parafusadeira

Com um complemento da furadeira a parafusadeira nada mais é do que colocar o parafuso no local que foi aberto pela furadeira, com isso não estragando o móvel e nem o parafuso na hora de unir as peças do móvel. Com os dois equipamentos (Furadeira e parafusadeira) você tem um trabalho mais ágil e não precisa ficar trocando brocas, ganhando muito mais tempo.

6-Parafusos

É necessária a compra de parafusos de qualidade, para que seu móvel tenha uma sustentabilidade maior e que não estrague as peças de madeiras na hora que for furar. Isso é um detalhe que influencia muito na hora de fixar as peças.

7-Kit de brocas

Para cada serviço é necessário um tipo de broca para sua furadeira, um kit completo facilita seu trabalho e faz com que não haja muito esforço na hora de executar determinada tarefa.

8-Furadeira de impacto

Uma boa furadeira de impacto é essencial, ainda mais para móveis embutidos que necessitam furar paredes e etc, pois a furadeira de impacto te ajuda e você não precisa usar tanta força na hora de furar uma parede por exemplo. Para isso é necessário uma furadeira correta e a broca certa.

Para encontrar essas e outras ferramentas para marcenaria e outros trabalhos procure uma loja especialista a Loja de ferramentas RR Máquinas, contem todos os produtos que você precisa e com ótimas condições de pagamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *