Vantagens do Gás GLP ou Gás de Cozinha

Muita gente não faz a menor ideia mas, na verdade, o famoso Gás de Cozinha, aquele gás de botijão, se chama Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), e não serve para ser usado só nas cozinhas de nossas casas, também pode ser usado no comércio (padarias, restaurantes, pizzarias, até motéis e hotéis), agricultura e nas indústrias, apresentando elevados níveis de eficácia e economia.

Não é de hoje que o nosso conhecido Gás de Cozinha é usado por milhares de brasileiros, tanto nos grandes centros até naqueles locais mais remotos, onde só ele é capaz de chegar.

vantagem do gas gpl

Como é armazenado o Gás de Cozinha

Geralmente, o  Gás de Cozinha vem em clássicos botijões de 13 quilos, porém, o que muita gente não sabe, também pode ser comercializado em recipientes menores (a partir de dois quilos), assim como, bem maiores (mais utilizados nas indústrias e comércios).

O Gás de Cozinha, ou Gás Liquefeito de Petróleo é obtido a uma temperatura de aproximadamente 70 °C e é  formado pela combinação de butano e propano, dois gases derivados do petróleo, e tem como principal característica ficar em estado líquido quando submetido a um certo grau de pressão, retornando ao estado gasoso ao precisar ser utilizado.

Como já foi dito, o Gás de Cozinha é um gás liquefeito, mas o que significa isso? Significa que devido à enorme pressão dentro do recipiente em que ele é colocado, ele acaba adquirindo a forma líquida.

Então, agora que você já sabe mais um pouco sobre o Gás de Cozinha, veja agora algumas vantagens em apostar nesse tipo de gás.

Porque apostar em Gás de Cozinha, ou GLP?

gas de cozinha

 

  • Alcance

 

Seu alcance é incrível e indiscutível. Sem dúvida, o Gás de Cozinha, ou gás GLP é o tipo mais democrático de gás, por isso, ele é largamente utilizado no país inteiro, sendo inclusive uma das formas de energia que mais chegam aos brasileiros. O Gás de Cozinha chega até naqueles locais mais distantes, onde outros combustíveis ou tipos de energia não conseguem ou são mais difíceis de chegar.

 

  • Versatilidade

 

Outra característica a levar em conta é sua enorme versatilidade, já que além de poder ser usado como gás de cozinha, ele pode ser usado em muitas outras situações, no comércio, por exemplo, em padarias, pizzarias, restaurantes, condomínios, construção civil, motéis e hotéis; na Agricultura, em agronegócios; nas Indústrias e usinas de asfalto.

 

  • Energia mais limpa

 

Em tempos de valorização do meio ambiente, sem dúvida, podemos citar seu impacto menor no meio ambiente como uma outra vantagem do Gás de Cozinha. E isso porque a energia que resulta da utilização do GLP é mais limpa, ou seja, a produção desta energia respeita o meio ambiente e é livre de resíduos tóxicos.

Sem falar que o gás GLP é a alternativa ideal para queimar lenha, que muitas vezes ocorre dentro de residências e ambientes fechados, podendo ocasionar alguns problemas, como intoxicação pela fumaça resultante e também a emissão de gases prejudiciais, causando, até mesmo, danos ao ambiente.

 

  • Mais prático para distribuir

 

Não é necessário construir redes de distribuição especiais ou gasodutos para contar com o Gás de Cozinha, o gás GLP chega fácil e com mais facilidade em qualquer região, tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais, não sendo preciso investir em obras para instalar e utilizar os botijões e cilindros. Sua distribuição é feita por distribuidores de gás de cozinha

 

  • Variedade de tamanho

 

Outra vantagem é poder contar com a versatilidade dos vasilhames de Gás de Cozinha, tanto no uso quanto ao seus diferentes tamanhos, existindo desde tamanho apropriados para utilização em fogareiros, que são mais reduzidos, ou aquele tradicional botijão de gás de cozinha de 13 quilos, presente nas cozinhas de vários canto do país,até chegar nos grandes cilindros, mais comum em indústrias.

  • Alto poder calorífico

E, claro, não podemos deixar de colocar nessa lista o alto poder calorífico do Gás de Cozinha, ou seja, o Gás GLP é também mais potente e mais “quente” do que diversas outras fontes de energia, garantindo um abastecimento mais econômico, ou seja, cozinha em um menor período de tempo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *