5 Consequências inesperadas de Crédito Ruim

Embora o crédito ruim seja destrutivo em muitos aspectos financeiros, existem custos ocultos que podem não ser óbvios para muitos consumidores.

Obviamente, carregar crédito ruim significa que você terá que pagar altas taxas de juros em sua hipoteca ou empréstimo para carro e pagar mais para poder usar seu cartão de crédito.

No entanto, pessoas com crédito ruim pagam mais por coisas como seguro e até aluguel. Pode haver mais consequências docrédito ruim do que você poderia suspeitar.

Credito-Ruim

Emprego

Gostando ou não, os empregadores endereçam relatórios de crédito de seus candidatos e funcionários para tomar decisões ainda mais informadas ao contratar ou demitir.

Mais de 50% das grandes empresas executam verificações completas de antecedentes de seus possíveis funcionários. Isso pode parecer injusto, e provavelmente é, mas é algo que você deve se lembrar da próxima vez que deslizar esse plástico chamado cartão de crédito ou deixar de fazer um pagamento da sua fatura.

Os empregadores em potencial podem classificar seu nível de responsabilidade com base em seu relatório financeiro; portanto, se você aspirar a uma posição em uma das principais empresas, prepare-se para essa verificação.

Como resultado, os candidatos com crédito insuficiente podem ter que trabalhar em empregos que pagam menos do que os candidatos com melhor pontuação financeira.

Seguro

Às vezes, os clientes com uma pontuação baixa pagam o dobro por um seguro de carro do que aqueles com uma pontuação média. Por que as companhias de seguros de automóveis tornariam isso tão difícil para aqueles que mais sofrem?

As companhias de seguros assumem que, se você foi irresponsável com suas finanças e se meteu em problemas de baixa pontuação, também pode ser um motorista irresponsável.

E o mesmo vale para todas as companhias de seguros, não apenas para as que lidam com carros. Todos eles puxam seus relatórios de crédito, infelizmente.

Aluguel

O aluguel é provavelmente uma das piores conseqüências ocultas de se ter um crédito ruim. Embora a locação seja provavelmente a única coisa que não é registrada em seu relatório financeiro, você é o pagador de aluguel mais responsável e não aparece em nenhum lugar do seu histórico financeiro.

Por outro lado, os proprietários querem consultar seu relatório de crédito. Quão irônico é isso? Os proprietários querem se sentir à vontade para alugar suas propriedades para você.

Assim que virem sua pontuação longe de ser perfeita, poderão cobrar um depósito duplo ou triplo, como se você tivesse uma pontuação média. Isto é especialmente verdade com locações em grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

Você pode colocar-se no lugar do proprietário: se o inquilino tem um histórico de atraso ou falta de pagamentos de seguro de carro e faturas de cartão de crédito, há uma alta probabilidade de que ele seja igualmente irresponsável com o aluguel.

Da mesma forma, se você quiser comprar uma casa, uma pontuação ruim o levará a uma conta mensal de hipoteca mais alta.

Renda Mensal

Você pode saber que ter uma pontuação ruim significa que você deve pagar altas taxas de juros, mas pode não saber o dinheiro real por trás dessas pontuações.

Você pode sentar-se com todas as suas contas, cartões de crédito e calcular quanto está pagando nas taxas de juros de cada um dos itens da sua lista de dívidas. Em seguida, resuma isso e dê uma olhada sóbria no valor impressionante que você paga todos os meses.

Mais um item na lista de caixa são utilitários. Pessoas com baixa pontuação geralmente precisam pagar depósitos significativamente maiores para ativar os serviços públicos: água, gás, eletricidade e assim por diante.

Ridiculamente, você pode até pagar mais em sua conta de telefone celular, porque a pontuação baixa obriga a optar por um serviço pré-pago em vez do serviço mensal regular.

Estresse

Você pode nem querer admitir, mas a dívida é um estresse que vive com você e dentro de você. O estresse imposto pela dívida torna mais difícil ser um bom pai e passar um tempo de qualidade com seus filhos, ou ser um cônjuge atencioso e um funcionário comprometido. Portanto, o preço final que um crédito ruim assume é a sua saúde psicológica e física. Depressão, alienação, baixa auto-estima e, às vezes, divórcio decorrem dessas decisões financeiramente irresponsáveis ​​tomadas anos atrás.

Antes de chegar lá, pare de reclamar e ter pena de si mesmo. Abaixe suas contas; Comece a elaborar uma estratégia para reconstruir sua pontuação de crédito. Afinal, os humanos têm uma capacidade única de ressuscitar das cinzas.

Leia também: Telefone Redecard – SAC, Atendimento 0800

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *