9 máquinas para comprar e iniciar um negócio em casa

Abrir o próprio negócio em casa é um caminho bem famoso entre os brasileiros.

abrir um negocio dentro de casa

Não é de hoje que vemos vários microempreendedores vendem produtos para garantir aquela renda extra. Desde comidas, roupas, acessórios… Todo tipo de item pode ser vendido em home office. Porém, se você está pensando em começar um negócio, mas deseja ter um diferencial, adquirir uma máquina pode te ajudar bastante.

Sabendo disso, separamos sugestões de 9 máquinas para comprar e iniciar um negócio em casa. Leia abaixo!

Por que investir em uma máquina?

Se você está pensando no porquê deveria adquirir uma máquina para começar suas vendas, vamos te explicar alguns motivos.

Como citado anteriormente, o número de pessoas que fazem a venda de algum tipo de produto cresce cada vez mais. Porém, a maioria desses comerciantes não possuem um diferencial com seus produtos, buscando-os já prontos nas feiras ou nos grandes centros.

Adquirir uma máquina te permite oferecer um produto diferenciado daqueles ofertados pela concorrência, afinal, é a minoria que faz esse investimento inicial. Sendo assim, as suas chances de se destacar no mercado são bem maiores.

Além disso, contar com a ajuda de uma máquina permite a produção em larga escala. Dessa forma, com algumas horas você já consegue criar produtos para serem vendidos durante semanas. Ou seja, demanda menos tempo, que pode ser investido de outra forma para o crescimento do seu negócio.

Ramo alimentício

Agora que você já entendeu as vantagens de utilizar as máquinas para iniciar seu negócio em casa, vamos as dicas!

Se você é daqueles que gosta de estar na cozinha e não se importa de colocar as mãos na massa, esse ramo pode ser uma ótima opção para você. As alternativas são muitas, variando dos doces aos salgados e das mais diferentes receitas. Por exemplo:

Máquina de fazer bolachas

As máquinas de bolachas são muito famosas, possuem um preço acessível e podem proporcionar uma boa renda. Com elas, você consegue criar biscoitos padronizados, com uma boa aparência e dos mais variados sabores.

Máquina de fazer pães

Todo mundo come pães, não é mesmo? A grande questão é que esse é um produto bem demorado para ser feito, o que na maioria das vezes não encaixa no dia a dia das pessoas. Sendo assim, se você tiver uma máquina, pode fazê-los rapidamente e vender por um preço bem bacana. Assim como as bolachas, os pães possuem diversos sabores, sendo os mais comuns:

  • Trigo;
  • Leite;
  • Integrais;
  • Fubá.

Máquina de salgados

A máquina de salgados é um ótimo exemplo sobre a produção em larga escala. Em alguns modelos, você consegue produzir até mil salgadinhos por hora! Ou seja, em uma tarde você garante estoque de venda para uma semana!

Produtos de uso comum

Se você não se identifica com o ramo da gastronomia, existem muitas outras alternativas de máquinas para iniciar um negócio em casa que podem se encaixar com o seu perfil.

No ramo dos produtos mais comuns, podemos citar vários exemplos. A grande vantagem desse tipo de produção é que, ao contrário das comidas, os itens não possuem prazo de validade. Sendo assim, você não precisa se preocupar com desperdício caso as vendas possuam uma baixa em determinado mês.

Máquina de fraldas

Houve um tempo em que as máquinas de fraldas eram bem comuns, posteriormente tendo uma queda com a popularização das grandes marcas. No entanto, esses produtos continuam possuindo uma circulação intensa em todas as épocas do ano e podem ser uma ótima opção para você.

A vantagem da produção de fraldas é que, além de terceirizar a venda em mercados e lojas, você pode entrar em contato direto com as mamães. Além disso, pode fazer pacotes promocionais para compras grandes, o que aumenta o seu lucro e garante a venda do mês.

Máquina de velas

As velas também estão entre os produtos que possuem circulação em todas as épocas do ano. A grande vantagem é que o custo de fabricação não é tão grande, logo, você pode vender a um preço acessível aos comerciantes, que farão a revenda do seu produto.

Máquina de etiquetas

Essa é uma opção bem vantajosa, já que te permite entrar em contato com costureiras, fábricas de toalhas, roupas, alfaiates… A maioria das máquinas de etiqueta costumam fazer a impressão frente e verso em cores diferentes, além de cortar e empilhar.

Produtos personalizados

Se você ainda não se identificou com nenhuma dessas ideias de máquinas para iniciar um negócio em casa e está buscando por um diferencial, agora pode ser a sua vez.

As máquinas para personalização de produtos são as mais variadas e permitem uma liberdade criativa maior. Você pode criar as estampas para oferecer aos seus clientes e também receber encomendas únicas, variando os preços e atingindo lucros bem bacanas.

Seguem alguns exemplos:

Máquina para estampar camisetas

Talvez a mais comum, mas que pode fazer mais sucesso. As camisetas são peças que todos nós usamos e que adoramos personalizar conforme nossos gostos. Sendo assim, você pode receber as encomendas personalizadas ou criar uma estampa padrão e produzir várias.

Outra opção é receber pedidos de empresas, que podem fechar pacotes para impressão de uniformes, por exemplo. 

No site do Sebrae você encontra mais informações.

Máquina para estampar canecas

As canecas são itens presenteáveis e que possuem um charme quando são diferentes. Por isso, vale liberar a criatividade e estampar frases, desenhos e fotos que agradarão o seu público.

Outra opção é receber encomendas com fotos dos clientes, por exemplo, caso estes queiram aquele diferencial.

Máquina de chinelos

As máquinas de chinelos ficaram bem famosas por suas propagandas na televisão e podem te dar um retorno financeiro bem interessante. As opções são muitas: receber encomendas para casamentos, festas de aniversário, formaturas ou até mesmo criar seus próprios modelos para venda.

Com um pequeno investimento, em poucas horas você produz pares que cobrem a quantia inicial e garante aquela tão desejada renda extra.

Com todas essas opções de máquinas para iniciar um negócio em casa é impossível que você não tenha se identificado com nenhuma. 

Sendo assim, analise bem o quanto pode investir nesse negócio e qual é mais viável para você. E aí, pronto para empreender e fazer da sua casa o seu novo escritório de vendas?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *