Aparelhos Dentários cada vez mais Modernos

O mercado da ortodontia se moderniza ano após ano. Isso fez com que os chamativos aparelhos metálicos fossem praticamente extintos, dando lugar a soluções muito mais modernas e discretas, como o aparelho autoligável estético.

Os autoligáveis estéticos, além de possuírem braquete de safira levemente arredondado e fio transparente, não possuem as ligaduras elásticas conhecidas como borrachinhas, o que ajuda o tratamento a se tornar quase imperceptível.

Perfeito para adultos, esse tipo de aparelho ortodôntico é indicado para adultos que querem levantar a autoestima através de um sorriso alinhado, porém pode ser usado por qualquer pessoa que tenha má oclusão, como distúrbios de mordida.

Se você não quer enfrentar apelidos como “sorriso metálico” e ainda usufruir de uma série de vantagens, conheça mais sobre os benefícios do aparelho autoligável transparente.

Como um aparelho pode mudar a autoestima?

Aparelho dentrário transparente new evolution

O uso de aparelho pode mudar a visão de uma pessoa sobre si mesma. Manutenção após manutenção, conforme vai enxergando as diferenças, o riso fica mais leve, já que não há aquela preocupação de “não mostrar os dentes, pois não são bonitos”.

A partir do momento que isso acontecer, essa “abertura para o mundo” fará com que novas amizades e conexões sejam feitas… E, quem sabe, até novas oportunidades? O tratamento ortodôntico melhora as relações interpessoais e profissionais.

Quais são as outras vantagens do autoligável estético?

Os aparelhos autoligados foram desenvolvidos para garantir conforto, segurança e excelentes resultados em um curto período de tempo. Conheça as principais vantagens dessa opção de aparelho ortodôntico:

√ Tratamento mais rápido

A estrutura do aparelho autoligado que ajuda a diminuir a resistência da movimentação dentária e o fio termoativo, aquecidos com a temperatura natural da boca e tornando-se ativos por mais tempo, potencializam os resultados e diminuem o tempo de tratamento.

Para ter noção, há uma estimativa que casos ortodônticos complexos podem ser resolvidos em um período de, no máximo 24 meses. Os convencionais, por outro lado, são mais demorados. Aposto que você já conheceu alguém que passou cinco anos ou até mais em uma rotina difícil com aparelho.

√ Menor número de consultas no ortodontista

A frequência de consultas é 40% menor para pacientes que usam aparelho autoligado do que para aqueles que usam o convencional. O grande causador desse benefício é o fio termoativado, que aquecido constantemente pela temperatura natural da boca, realiza uma força leve e constante para que os dentes se alinhem.

√ Mais confortável

Pelo menor atrito entre o fio metálico e o braquete, não há aquela sensação de “dentes moles” a cada manutenção e não interfere na alimentação, tornando o tratamento mais confortável para pacientes.

√ Menos chances de extrações dentárias

Ninguém merece começar um tratamento para ajudar na estética e acabar prejudicando ainda mais, certo? Normalmente, em tratamentos convencionais, por conta do posicionamento incorreto de dentes ou para obter espaço para realizar a movimentação, dentes são extraídos. Graças a tecnologia por trás dos aparelhos autoligados, a extração só será necessária em caso de traumas e saúde bucal comprometida

√ Menor risco de cáries e outras doenças na boca

Você sabia que a ligadura elástica é o principal ponto de acúmulo de bactérias? Com a ausência das borrachinhas, além de não ter esse agravante prejudicial à saúde bucal, ainda é possível escovar melhor os dentes, evitando tártaro (cálculos dentários), halitose e gengivite.

Quanto custa o aparelho autoligado transparente?

Se comparado ao aparelho ortodontico convencional, o autoligado tem um valor diferenciado. Porém, caso seja colocada na ponta do lápis essa comparação, percebemos uma coisa:

Geralmente, é cobrada a taxa de manutenção no consultório. Pelo número reduzido de consultas, o valor final acaba não sendo tão diferente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *