Cafeterias na Liberdade (São Paulo): conheça as melhores

Existem muitas cafeterias na Liberdade, em São Paulo. O bairro, afinal, é conhecido por ser um espaço cultural importante, bem localizado perto do centro da capital paulista e com muitas atrações culturais e comerciais para as pessoas. Por isso, não é raro ver gente que decide passar o dia todo na Liberdade passeando e fazendo compras, aproveitando para um cafezinho no fim da tarde antes de ir embora.

Isso é especialmente verdadeiro nos fins de semana, quando há a Feira da Liberdade, que oferece comida boa e barata para os visitantes. Como as pessoas já estão ali, não custa nada comer um pastel, um espetinho e um doce japonês de sobremesa, não é mesmo? Depois disso, vale a pena dar uma olhada nas lojas e livrarias do bairro, antes de finalizar em uma das cafeterias na Liberdade, em São Paulo.

Quer conferir uma lista de sugestões de lugares na região? Então siga a leitura abaixo!

5 boas cafeterias na Liberdade, em São Paulo

1. Wecoffee

Wecoffee na Liberdade

 

A Wecoffee é uma nova cafeteria na Liberdade, aberta em março deste ano. Apesar de ter tido o azar de ter começado a funcionar justamente quando estourou a crise do novo coronavírus, a cafeteria conseguiu se manter muito bem.

Um dos principais atrativos dela é o fato dela ser a primeira cafeteria instragramável do país. Isso significa que ela tem toda a sua estrutura, além dos doces e bebidas, pensados para gerar uma ótima foto no Instagram. 

Além disso, ela também montou um espaço para ser um misto de escritório e casa. Assim, a ideia é incentivar quem trabalha em home office (que teve grande adoção neste ano) a ir curtir o ambiente da cafeteria e trabalhar por lá.

Ela está localizada na Rua dos Estudantes, número 24, e no momento só aceita take-away. No entanto, quando a pandemia passar, será um dos principais locais para quem quiser uma boa experiência gastronômica na Liberdade.

2. 89ºC Coffee Station

89ºC Coffee Station

Localizada na Praça da Liberdade, bem na saída do Metrô Japão – Liberdade, a 89ºC é uma das principais cafeterias da liberdade. Afinal, ela atrai muitos visitantes com seu estilo despojado, doces fantásticos e sua excelente localização.

O preço dos produtos por lá é um pouquinho maior do que o padrão das outras cafeterias listadas aqui. No entanto, os doces são excelentes, caprichados e com boa variedade de opções.

3. Snowfall

Snowfall

A Snowfall é uma cafeteria um pouco diferente. Ela está “escondida” no subterrâneo de um prédio na Rua dos Estudantes e foca mais em sobremesas e sorvetes. Um dos seus principais produtos é o sorvete coreano, ou Snow Cream. É uma espécie de neve de leite que é vendido com várias coberturas diferentes, desde concentrado de Oreo até morango, passando por chocolate, manga chá verde e muitos outros. É um ótimo lugar para aquele docinho no meio da tarde depois de algumas compras.

4. Mooncake Bakery

Mooncake Bakery

A Mooncake Bakery é uma padaria perfeita para quem gosta da culinária oriental, especialmente seus doces e pães. Ela está localizada na Rua Fagundes, mais para o lado do Metrô São Joaquim do que do Metrô Japão – Liberdade.

Uma das suas características é que ela produz doces e sobremesas tipicamente orientais, usando receitas originais. Ou seja: nada de modificações nas receitas para agradar ao paladar brasileiro. É para quem realmente curte a opção tradicional.

Entre seus principais doces está o mooncake (um bolinho chinês que leva vários recheios, como chá verde), o melon pan (um pão doce japonês com recheio de melão), dorayaki (com recheio de pasta de feijão) e muitos outros.

Outro ponto positivo é que tem preços abaixo da média da Liberdade, o que faz com que seja um ótimo lugar para quem quer comer muito bem e gastar bem pouco.

5. Cafeteria Liberte

Cafeteria Liberte

Por fim, nossa última sugestão é a Cafeteria Liberte. Localizada na Rua Américo de Campos, é uma cafeteria focada em doces e sobremesas fofinhas e bonitas. O local é relativamente simples e tem atendimento presencial, mas a sua principal característica é a cozinha francesa e o sabor dos pratos. É tudo muito gostoso, fofinho e fresquinho. Vale muito a pena conhecer!

A faixa de preço é média. É um pouco mais barata que as opções mais caras da lista, como a 89ºC, mas é um pouco mais cara do que as opções mais baratas. Para um encontro romântico ou algo do tipo, é uma boa opção e não vai custar muito no bolso.

Pronto! Agora você já conhece 5 ótimas cafeterias na Liberdade, em São Paulo, e poderá frequentá-las quando passar pela região. Lembre-se de conhecer cada uma delas para ter uma experiência mais completa. Claro que não dá para ir em todas no mesmo dia, mas dá para revezar e curtir cada uma em uma visita no bairro, quando for possível.

E aí, o que você achou da nossa lista? Comente abaixo e diga qual dessas cafeterias parece a mais legal!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *