Como Escalar um Host com Sistemas Automatizados

host de servidor

Nos dias de hoje, seja para escalar um host ou qualquer outro tipo de negócio, os sistemas automatizados são ferramentas essenciais.

Então, se você tem buscado formas de melhorar a performance da sua revenda de hospedagem, essa será sua melhor opção. Mas, porque exatamente você deve estar se perguntando, certo?

Poderia te dar uma simples resposta como “Devido a era digital e o uso crescente da internet”, contudo, ao invés disso irei explicar melhor usando como exemplos as tecnologias que você deve adotar, confira!

Sistemas Automatizados Para Escalar Um Host

Digamos, por exemplo, que uma das estratégias de atração que sua empresa usa é a revenda de hospedagem com 30 dias grátis como período de teste.

Agora imagina que diversos potenciais clientes se interessem em conhecer seus serviços. Ter que liberar esse benefício para cada um deles levaria muito tempo, não é mesmo?

Pois bem, é em aspectos assim que os sistemas automatizados para escalar um host entram, facilitando os processos rotineiros de uma empresa de revenda de hospedagem.

Tais sistemas passam, então, a incorporar parte das tarefas humanas que possam ser realizadas de forma automática. Facilitando assim, os processos:

  • De gestão;
  • Finanças;
  • Vendas;
  • Marketing;
  • Etc. 

Com essa automatização, é possível que você e sua equipe passem a atuar mais de forma estratégia e menos operacional.

Portanto, para escalar um host é preciso simplificar sua rotina de trabalho. Ao otimizar a mão-de-obra humana e o tempo que esta emprega em certas atividades, elevando sua produtividade.

Não é apenas o preço e a qualidade do serviço que aumenta o potencial de vendas de uma revenda de hospedagem com 30 dias grátis, por exemplo.

Mas sim, sua capacidade de administrar bem o negócio, se preparando para a crescente demanda ao passo que, reduz os erros operacionais e tempo gasto com eles.

Além disso é importante pensar não só na alavancagem do seu negócio como também na estabilidade do mesmo. 

Para uma empresa de hospedagem, podemos falar sobre o bom desenvolvimento do site da empresa, funcionalidades que trazem valor para sua audiência e claro, a velocidade de navegação.

Para esta opção, não podemos deixar de falar de um CDN, como o CloudFlare por exemplo, que cacheia suas páginas, apresentando em sua totalidade com muito mais rapidez para o internauta, além claro, da segurança que ele proporciona.

Mas vamos continuar falando sobre automação.

Os melhores sistemas automatizados para sua revenda

Então, agora que você já sabe melhor a importância que essas tecnologias possuem para escalar um host, irei mostrar algumas das melhores opções.

  • Site Revenda: uma das melhores formas de escalar um host começa simplesmente em sua apresentação ao público. Isso porque a identidade visual de uma marca contribui muito para o aspecto profissional, seguro e confiável esperado pelo público.

    Mas, desenvolver um site pode ser algo trabalhoso e caro. Logo, algumas hostings oferecem para seus parceiros de revenda de hospedagem, sites prontos com design adaptável, imagem profissional e logotipos, tudo gratuitamente;
  • Gerenciador Financeiro: além de reduzir os custos e tempo gasto com a criação da imagem profissional, passando a focar apenas nas estratégias de marketing de conteúdo. Outro sistema automatizado essencial é aquele que se volta a saúde financeira da empresa.
    Tais gerenciadores agem de forma integrada, unificando diversas informações e facilitando certas atividades rotineiras. Isso porque certas tarefas como cobranças, cancelamento de contas inadimplentes, liberação da revenda de hospedagem com 30 dias grátis, entre outros, serão feitos automaticamente.

Com esses dois exemplos podemos notar como os sistemas automatizados são capazes de escalar uma host.

Uma vez que, eles permitem uma redução do tempo gasto em atividades operacionais. Melhor aproveitando os recursos humanos em atividades estratégicas de crescimento.

Este artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-o!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *