Como fortalecer o relacionamento com a parceira

Colocar o relacionamento como prioridade dentre as obrigações do dia a dia pode ser uma tarefa difícil, mas existem alguns pontos que vão fazer com que você repense em suas reais prioridades.

Caso você esteja em um relacionamento há muito tempo, tem consciência de que o sentimento é recíproco mas ainda assim sente que vocês não demonstram isso todos os dias, existem algumas atitudes que podem ser tomadas para reverter esse quadro.

Com tantas preocupações no dia a dia com trabalho, estudos, casa e família, lidar com um relacionamento pode acabar sendo difícil. Não deixar ele cair na rotina é essencial para que haja um fortalecimento nele.

fortalecer o relacionamento com a parceira (1)

Deixar algum momento para depois, não resolver algumas situações, adiar conversas e momentos românticos e não demonstrar afeto físico pode ser uns dos fatores para que o relacionamento caia na rotina e esfrie.

Mesmo que o sentimento dos primeiros meses juntos tenha mudado, algumas atitudes dentro de um relacionamento podem fazer com que esse sentimento seja fortalecido novamente.

Essas atitudes devem ser colocadas em prática HOJE. Conheça a loja Miss Scarlet para mais dicas e acompanhe nosso conteúdo a seguir.

Um casal unido ajudam um ao outro

É fato que a vida nos surpreende com diferentes acontecimentos por várias vezes, como o desemprego, uma enfermidade, a morte de algum parente e outras situações. 

Com isso, precisamos sempre lembrar que o parceiro está ali para o que der e vier. Caso você passe por alguma situação como essas, você consegue enxergar o seu parceiro ao seu lado? Você consegue observar se ele te dará o apoio que precisa? 

Se você não tiver certeza sobre essas respostas, está na hora de repensar sobre o seu parceiro. O apoio do seu parceiro deve ser a base para construir um relacionamento sólido. 

Um casal que se ama são generosos um com o outro

Você já abriu mão de fazer alguma coisa sua para resolver um problema do seu parceiro? Ele já se lembrou de trazer seu doce favorito quando vai até o mercado? Vocês prezam por momentos em que fazem o outro rir por coisas bobas? 

São gestos com esses que mesmo sendo pequenos fazem toda a diferença dentro de um relacionamento. Eles fazem a pessoa se sentir valorizada e importante na sua vida, principalmente se ela já está com você há muito tempo. 

O casal que se ama possui uma linguagem própria de amor

Essa linguagem de amor não está relacionada com apelidos carinhosos ou piadas internas do casal, mesmo que isso seja importante. 

De acordo com o livro “As Cinco Linguagens do Amor”, todos nós podemos sentir e passar o amor de cinco maneiras: palavras de afirmação, toque físico, tempo de qualidade, presente e atos de serviço.

É importante que vocês dois saibam identificar qual a linguagem de amor de cada um, de que maneira se sente amado e como o seu parceiro se sente amado. Dessa forma, as coisas vão funcionar melhor. 

Um casal que se ama permanece mesmo quando estão cansados

É comum que nosso dia seja cansativo, estressante e cheio, mas um casal que se ama se faz presente mesmo após a exaustão. Tudo bem que isso nem sempre será possível e precisamos entender.

Mas se esforçar para tirar um tempo de qualidade com o seu parceiro após um dia cheio, faz com que ele se sinta importante e demonstra o esforço que você tem em vê-lo. 

Dê atenção a pessoa mesmo que o seu dia tenha sido puxado. Caso você não queira compartilhar sobre o seu dia, só em estar junto, as coisas melhoram. Demonstre que você é capaz de colocar as necessidades do outro acima das suas.  

Além de colocar esses pontos em prática, devemos ressaltar que manter o romance aceso é muito importante. Muitos relacionamentos acabam esfriando porque caem na rotina.

Chame o seu parceiro para sair, programe algo diferente do que está acostumado a fazer, cuide de quem está com você nos piores e melhores momentos e invista em atitudes para entender como fortalecer o relacionamento com a parceira.

Reserve um tempo para conversarem sobre vocês dois, façam planos para o futuro, se planejem para viverem juntos e sempre levem à tona o que uniu vocês desde o começo.

Se esforçar para fortalecer o relacionamento com a parceira requer esforço e dedicação. Esse trabalho não pode partir apenas de uma pessoa. Tem que ser uma troca mútua. Caso você perceba que isso não está acontecendo, reveja seu relacionamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *