Como Melhorar e Reconstruir o Seu Relacionamento

Todo relacionamento, seja ele de alguns meses ou de vários anos, passa por diversas fases, sendo que algumas delas são realmente incríveis, enquanto que outras são mais complicadas e conturbadas.

E quando chega essa fase, é preciso fazer algo….

Por isso, se o seu relacionamento não anda muito bem e você está em busca de soluções para que ele melhore e seja reconstruído, confira as dicas importantes que separamos para você neste artigo!

Dicas essenciais para ter um relacionamento melhor e mais saudável

Conversem

Se no seu relacionamento não está tendo mais diálogo, infelizmente as coisas serão difíceis.

Isso porque, conversar é fundamental para um relacionamento saudável. Vocês precisam falar sobre seus medos, angústias, desejos, vontades… vocês precisam ouvir um ao outro e respeitar as opiniões, mesmo que não concordem.

Não adianta ficar só criticando, julgando ou menosprezando, sem tentar ao menos compreender o outro. Isso só destruirá o namoro ou o casamento aos poucos.

Portanto, busquem entender, juntos, o que está acontecendo e o que pode ser feito para que o relacionamento possa ser melhorado.

Tenha uma coisa em mente: qualquer relacionamento precisa ter: transparência, honestidade, confiança e reciprocidade.

Se essas características não estiverem presentes em seu relacionamento, é um forte sinal de que as coisas podem desandar logo logo…

Esforcem-se para mudar

Depois que vocês conversaram e buscaram entender um ao outro, é hora de colocar em prática ações que possam ajudar a reverter as situações problemáticas. 

Importante: os dois precisam se esforçar para mudar e melhorar as coisas. Não adianta só um tentar. Isso é um grande erro.

Uma dica interessante para este tópico é estabelecer um tempo, por exemplo, um ou dois meses, para que as coisas melhorem e, caso pouca coisa mude durante este período, então talvez seja melhor não continuar insistindo no relacionamento.

Não espere, dois, três anos, para perceber que algo não vai dar certo. Tanto você quanto seu parceiro ou parceira merecem ser felizes, mesmo que não sejam juntos.

Procurem fazer coisas novas

cachoeira com namorado

 

Com o passar do tempo, as coisas podem cair na rotina e a paixão ou mesmo a demonstração que antes era quase que frequente, acaba ficando de lado. 

Por isso, se o seu relacionamento estiver nessa situação, procurem, juntos, fazer coisas novas, como ir a um restaurante diferente, viajar, sair para assistir um filme no cinema… enfim, façam coisas que gerem interesse e entusiasmo.

Vocês precisam encontrar e fazer coisas que deixem vocês felizes e animados. Lembra quando era no começo do relacionamento? Os passeios, os beijos, os abraços, as risadas? Pois então, busquem relembrar e reviver esses momentos.

Não fiquem apenas “levando”. Isso não resolve muita coisa. Vocês precisam agir se querem que o relacionamento mantenha-se vivo!

Aproveitem os momentos íntimos

Todo casal deve ter momentos íntimos, porém, quando as coisas não vão bem, até o sexo se torna algo frio, sem paixão ou até mesmo chato.

Por isso, busquem maneiras de inovar e de apimentar a relação. Pode ser experimentando novas posições, usando fantasias e brinquedos e indo a lugares diferentes. 

Por exemplo, há diversos motéis em SP que vocês podem aproveitar para apimentar a relação.

Peçam ajuda

Até o momento, nós apresentamos para você dicas importantes que você e sua parceira ou seu parceiro podem colocar em prática para melhorar e reconstruir o relacionamento de vocês.

No entanto, se nada funcionar e as coisas parecerem que vão de mal a pior, talvez seja o momento de vocês buscarem ajuda, por exemplo, em um terapeuta de casal. Ele poderá orientá-los e ajudá-los para que o relacionamento melhore.

Agora, se mesmo assim, tudo continuar na mesma, com os problemas, discussões e brigas de sempre, então é hora de cada um seguir a sua vida, mesmo que no começo seja difícil.

Isso porque, não adianta ficar insistindo em algo que não vai para a frente e que vocês estão infelizes.

Vocês precisam pensar sempre na felicidade e no bem-estar de vocês, mesmo que isso signifique que vocês tenham que se separar.

A vida é assim. Tem altos e baixos, fases boas e fases ruins, porém, cabe a nós entendermos até que ponto vale a pena ficar insistindo em um relacionamento.

Da mesma forma que você encontrou o seu parceiro ou sua parceira, você também poderá encontrar outra pessoa futuramente e quem sabe essa não seja a pessoa certa?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *