Descubra 5 dicas de Marketing Digital para e-commerce

Marketing Digital

Enquanto o varejo offline definitivamente está morrendo, o e-commerce certamente cresceu. Conheça 5 dicas de marketing digital para e-commerce!

As vendas de e-commerce aumentaram em relação ao total de vendas. Embora isso constitua um mercado saudável, também significa que também é muito competitivo.

É por isso que queremos compartilhar as dicas de marketing digital que não podem ser ignorados em seu e-commerce.

1. Seja ativo nas redes sociais

A rede social não é apenas um aspecto secundário do seu site. Você deve desenvolver uma presença online sólida e atraente.

Nem todas as plataformas são iguais. Você precisará identificar onde seus clientes em potencial passam o tempo online. Cada plataforma de rede social atende a diferentes usuários, com dados e interesses exclusivos.

A rede social não é comumente usada para vendas. Mas você pode usá-las como uma maneira divertida e eficaz de se conectar com seu público. Por exemplo, se você trabalha com assistência técnica de celular é só você criar um clima de confiança e se torna um especialista em seu setor.

E nos dias em que todos estão nas redes sociais, aprender mais sobre seus clientes em potencial é fundamental. Assim, você pode gastar seu tempo segmentando apenas as pessoas com maior probabilidade de fazer uma compra.

As redes sociais são uma ótima maneira de aprender o que essas pessoas pensam sobre seu produto e sua empresa, seus problemas, como elas usam seu produto na vida real e muito mais.

Inclua oportunidades de interação em todo o site. Permita que os leitores compartilhem facilmente seus posts, vídeos e outros conteúdos com um clique em botões de compartilhamento de rede social. Destaque também depoimentos no seu site de clientes reais que amam o que você faz.

2. Use e-mail marketing

De acordo com pesquisas, o marketing por e-mail tem um ROI de 300%. Para aproveitar ao máximo essa ferramenta, é necessário acompanhá-la com uma lista de correspondência precisa.

Isso certamente incluirá os endereços daqueles que já fizeram pelo menos uma compra. Para coletar novos, uma estratégia pode ser oferecer as vantagens relacionadas aos produtos à venda a quem desejar fornecer suas informações de contato.

3. Gere uma campanha de e-mail marketing

O e-mail marketing é a base de estratégias eficazes de marketing digital para e-commerce, pois continua sendo um dos melhores métodos para influenciar seus clientes e convencê-los a comprar mais.

Sem mencionar que os consumidores costumam abrir e-mails, mesmo se eles veiculam anúncios simples. Então, use uma campanha de e-mail marketing para manter contato com seus clientes, enviar informações úteis e vender seus produtos.

4. Estratégia de remarketing

A implantação de uma estratégia de remarketing no seu e-commerce é extremamente útil para aumentar o tráfego, as conversões e reter os clientes ao longo do tempo.

O remarketing é um tipo de publicidade online que se baseia em ações anteriores do usuário quando essas ações não se traduzem em uma compra.

A intenção do remarketing é mostrar novamente aos clientes em potencial os produtos voltados para o e-commerce, personalizando os anúncios e tentando recuperar o cliente potencialmente perdido.

Essa técnica de marketing digital para e-commerce é baseada no uso de um cookie anônimo que é lançado quando um usuário acessa o site. O cookie é usado para rastrear a navegação do usuário em outros sites, para mostrar a ele repetidamente anúncios relacionados aos produtos que ele exibe, para encorajá-lo a se converter.

As redes sociais também podem ser usadas para remarketing: por exemplo, graças ao remarketing do Facebook, você pode alcançar usuários que visitaram um site, agrupá-los de acordo com características diferentes e usar o público resultante como alvo para suas campanhas.

5. Trabalhe bem o SEO do site

O SEO sempre permanece uma parte muito importante da estratégia digital, se você deseja ser visível nos mecanismos de busca.

De acordo com estudos, o tráfego de pesquisa (quando um usuário vem de um mecanismo de busca) e o tráfego direto (quando um usuário digita diretamente o nome do seu site) representam 56,6%. Isso significa que, se você não tiver uma sólida estratégia de SEO, poderá ficar atrás da concorrência e perder cliques e vendas.

O SEO para o e-commerce é a metodologia de otimização que classifica seu site no Google e gera um tráfego mais orgânico para o seu site. Isso sem dizer o retorno do investimento que você pode obter com uma tonelada de visitantes em seu site de e-commerce todos os dias.

Quando você tem uma classificação alta no Google, pode receber centenas ou milhares de visitantes gratuitos no seu site, que podem se transformar em novos clientes.

SEO do e-commerce significa otimizar seu site (e suas páginas) para classificar melhor nos mecanismos de pesquisa. Muitos proprietários de e-commerce apenas lançam uma loja, adicionam fotos e descrições curtas de produtos. Essa é a maneira errada se você deseja obter tráfego do Google.

Agora que você conhece 5 dicas de marketing digital para e-commerce é hora de implantá-las no seu negócio! Lembre-se: informação é poder e, nesse caso, também pode significar mais lucratividade.

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