Dicas para organizar sua cozinha da maneira certa

Em um momento ou outro, você olha em volta da sua cozinha e se pergunta: “isso funcionaria muito melhor se fosse colocado alí”. Frequentemente estamos pensando em mudar e organizar alguma coisa na nossa cozinha.

Quantas vezes você esbarrou em alguém usando o fogão enquanto tenta alcançar a geladeira? 

Ou encontrou sua cozinha constantemente tumultuada porque quem está no fogão, que está bem ao lado do armário, atrapalha quem quer acessá-lo.

 Uma organização ruim, pode arruinar o que deve ser um dos melhores e mais agradáveis ​​cômodos de sua casa. 

Também pode ser esmagador tentar ajeitar tudo sem ter que sacrificar um espaço ou apelo visual.

Temos alguns truques para ajudar na hora de arrumar eletrodomésticos para que sua nova cozinha seja a melhor em todas as situações. Você vai poder preparar suas dietas saudáveis  em um lugar limpo e organizado.

cozinha organizada

Aprenda a organizar sua cozinhar e manter o ambiente sempre arrumado.

Aparelhos Grandes

Estes são as natas da colheita, os reis e rainhas do castelo. Sua geladeira, fogão e lava-louças são os aparelhos que você vai usar constantemente, e que todas as outras coisas serão organizadas ao redor. 

Existem algumas maneiras infalíveis de ajudar a decidir aonde elas ficarão.

Estabeleça suas Zonas

É importante ter sua cozinha projetada e organizada para a máxima eficiência. Existem 5 zonas de cozinha padrão:

  • Armazenamento De Alimentos
  • Preparo da comida
  • Panelas
  • Limpeza e Resíduos
  • Talheres

Quando você estabelece onde cada zona será, seus aparelhos maiores irão se encaixar de acordo com o local onde eles se encaixam melhor. Por exemplo, o seu fogão pertence à sua zona de preparação de alimentos.

Dica: considere o uso de dispositivos integrados em suas zonas. Ter seus utensílios embutidos dará ao seu espaço uma aparência mais uniforme e mais espaço no balcão. Isso também permite que você jogue com ideias de eletrodomésticos mais contemporâneas. 

Quando estiver satisfeito com o funcionamento de suas zonas, você poderá organizar seus dispositivos menores com base em onde eles seriam mais úteis.

Se você está reformando sua cozinha, um triângulo de trabalho é algo que você pode querer considerar também. O triângulo de trabalho se refere às três principais características de sua cozinha e a maneira como são montadas: o fogão, a geladeira e a pia. 

Embora o uso do sistema de zona tenha se tornado mais comum nas reformas de cozinha, é importante escolher uma solução de design que funcione para você.

Dica: O tamanho do dispositivo é importante para maximizar seu fluxo de trabalho. Demasiado pequeno e eles não servirão ao seu propósito. Muito grande e eles reduzirão a quantidade de espaço que você tem para outros recursos de cozinha. A melhor maneira de decidir sobre o tamanho é pensar em quanto você usa o aparelho. Por exemplo:

  • Se você é alguém que entretém muito, um forno maior faz sentido.
  • Se você é alguém que só tem uma xícara de café nas manhãs de domingo, considere uma pequena cafeteira.

Aparelhos Pequenos

Você decidiu onde os grandes ficarão, agora você pode se concentrar na organização de utensílios de cozinha menores, mas não menos importantes.

Continue estabelecendo suas zonas

Isso é um pouco diferente para pequenos aparelhos. Você quer que eles estejam no lugar mais eficiente, mas você também precisa organizá-los com base no quanto você os usa.

Você não quer que um misturador raramente usado ocupe um lugar perto do fogão, quando um forno de micro-ondas ou uma panela de arroz é mais útil.

Dica: limpe seus aparelhos como você purga suas roupas. Veja a lista de utensílios que você está mantendo ou substituindo. Você já usou no ano passado? Se não, talvez seja hora de se livrar dele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *