Escrita para IELTS : Inglês Britânico ou Americano, Qual usar?

Consistência na Escrita

Ao escrever você deve optar pelo inglês americano ou britânico e manter o mesmo em termos de vocabulário, ortografia, pontuação e características gramaticais.  O que vejo muito alunos fazendo é uma mistura de estilos, o que acaba acarretando no examinador considerar por exemplo que você utilizou o inglês americano e considerar tudo que foi escrito no inglês britânico errado.

Preparatório IELTS

Para você que busca um preparatório de escrita para ielts sério, objetivo e com profissionais altamente qualificados que já atuaram como ex-examinadores da Cambridge em provas.

Sério?

Sim sério, imagine um brasileiro que ao escrever mistura o estilo em termos de ortografia e vocabulário do português do Brasil e de Portugal, estranho não?

Da mesma maneira que você não gostaria de ver tal bizarrice como essa no português, não faça algo parecido no inglês.

Não conhece as diferenças em vocabulário entre o inglês americano e o britânico?

Sugiro que você comece a pesquisar na internet sobre o tema pois isso é muito importante. Existe um livro publicado sobre o tema pela Editora Disal, de autoria de Martha Steinberg que também pode lhe ajudar.

O nome do livro é Inglês Americano X Inglês Britânico, palavras diferentes para o mesmo sentido, sentidos diferentes para mesma palavra.

Register

Register é como é conhecido o nível de classificação e o grupo que certas palavras se encontram, sendo que palavras, expressões e frases como por exemplo hey, I got no money, what´s up são consideradas super informais enquanto frases, expressões e palavras como: require, requested, shoud you have any questions please call me se encontram no grupo das formais.

Então se você estiver prestando o IELTS General precisa entender que na hora de escrever a carta existem cartais formais, semi-formais e informais. Uma vez que se tenha entendido isso, precisamos adaptar o tom de nossa carta ao escrever para este sentido.

Não é incomum ver alunos usando templates da internet e por não terem domínio suficiente do idioma para manterem o register misturarem uma tonalidade formal com semi-informal ou até informal fazendo com que seus scores sejam baixos na prova.

A mesma coisa acontece no IELTS Academic, é preciso manter uma uniformidade de Register ao fazer sua redação. Um examinador lhe dará uma pontuação maior por usar um vocabulário de nível mediano porém de modo uniforme do que por usar um vocabulário de nível alto porém misturado com vocabulário de nível baixo e ainda por cima misturando tonalidades.

Para o aluno ter o auxílio nesta hora de um professor, amigo nativo, ou alguém que possua conhecimentos avançados destes elementos e ferramentas de escrita e também da prova e sua estrutura são fatores cruciais para aqueles que querem avançar até bandas 7, 8 e 9.

Em conclusão, fazer a prova na parte escrita é mais do que copia e cola se você realmente quer tirar um score alto seja para ingressar em uma universidade ou para aplicar para fins de imigração para o Canadá ou Austrália.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *