Marketing para produtoras de vídeo: estratégias que funcionam

WhatsApp Image 2019-11-12 at 14.06.36

O apelo visual é um dos que mais chamam atenção do cliente na atualidade, portanto, é exatamente a produção de campanhas de marketing em vídeo que costumam gerar um maior retorno ao investimento.

Porém, sempre gera uma dúvida sobre como criar uma boa ação de marketing para produtora de vídeo que consigam trazer excelentes retornos, pois nem todas as produtoras de vídeo conseguem ser eficientes em suas próprias campanhas de divulgação.

Desse modo, torna-se urgente conhecer estratégias de marketing para produtoras de vídeo, pois é necessário ser “visto” para ser lembrado.

Além disso, as próprias campanhas das produtoras de vídeo marketing são uma forma de divulgação de seu trabalho profissional, sendo mais fácil conquistar novos clientes e fidelizar os atuais.

4 Estratégias de marketing para produtoras de vídeo para se colocar em prática

Com o propósito de ajudarmos com o marketing para produtoras de vídeo, listamos algumas estratégias que irão colaborar para trazer o retorno esperado ao seu empreendimento.

1. Defina sua persona

Em qualquer projeto de marketing é necessário que haja um estudo sobre a persona, ou público alvo, pois apenas com essa definição é possível saber como “tocá-lo”, desse modo, o marketing para produtoras de vídeo não é diferente.

Afinal, quando se conhece a persona e se estuda sobre o seu público alvo, é possível definir os próximos passos a seguir: qual linguagem utilizar para “conversar” com esse público e até mesmo quais ferramentas e meios utilizar para chegar a ele.

Ademais, é também através do estudo da persona, que é possível mensurar as necessidades do seu cliente ideal e poder trabalhar em cima dessas necessidades para entregar exatamente aquilo que irá satisfazê-lo.

É provável que, agora, você esteja se perguntando como descobrir quem é a sua persona e quais as necessidades que ela tem, não é mesmo? A resposta é que para fazer tudo isso é preciso que se faça uma pesquisa com a sua audiência.

Essa pesquisa pode até mesmo ser feita embasada nas redes sociais, pois lá há os principais dados e informações sobre seu público.

2. Defina o melhor tipo de vídeo

Ao se conhecer a sua persona, as produtoras de vídeo marketing conseguem seguir os próximos passos.

Por exemplo, com a persona definida, é possível saber qual tipo de vídeo melhor “tocaria” o seu publico e supriria as necessidades dele.

Em relação ao tipo de vídeo, o marketing para produtoras de vídeo, pode optar por vídeos corporativos, explicativos, storytellings, tutoriais, etc., de acordo com sua audiência, claro. 

Faça a seguinte pergunta: que tipo de vídeo minha audiência gostaria de consumir?

3. Defina os canais de divulgação

A partir do momento que a produtora de vídeo conhece seu público conseguirá definir onde encontra-lo e, consequentemente, os canais de divulgação para utilizar.

É possível que se opte por mais de um canal, por exemplo o Youtube e o Instagram, com as ferramentas o stories ou IG TV, pois utilizando esses canais terá mais acesso ao público e poderá mostrar seu trabalho.

Além do mais os canais de comunicação entre as produtoras de vídeo através das redes sociais conseguem engajar o público e alavancar os negócios, desse modo, torna-se uma estratégia indispensável.

4. Use sua expertise como produtoras de vídeo marketing

Ora, se estamos tratando de produtoras de vídeo, com certeza, elas têm experiência no assunto e sabem como fazer uma boa campanha de marketing para seus clientes.

Portanto, porque não investir tempo e esforços em campanhas de marketing para a própria produtora? A expertise de produtoras de vídeo marketing pode ser a grande vantagem na hora da aplicação das estratégias e arrebanhar novos cientes.

Em suma, os conteúdos audiovisuais são amplamente consumidos por todas as pessoas, por que não aproveitar essa oportunidade para alavancar o marketing para produtoras de vídeo? 

Ousamos dizer que, as produtoras de vídeo devem investir nesse aspecto para ganharem ainda mais espaço e clientes no mercado já tão competitivo.

PC: marketing para produtoras de vídeo

PS: produtoras de vídeo marketing, 

LSI: produtoras de vídeo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *