Os 5 Países Mais Visitados na Europa

Da França e Espanha à Itália e Reino Unido, os países europeus estão cheios de cidades vibrantes, conhecidas por seus museus, restaurantes, atrações incríveis, vida noturna, arquitetura e muito mais!

Portanto, não é tão fácil decidir quais visitar. Porém, na lista a seguir você irá conferir os 5 países mais visitados da Europa e assim você pode usá-la para te ajudar a planejar sua próxima viagem!

1) França

O país mais visitado do mundo, a França, não é tudo sobre a Torre Eiffel, museus e vinho. Por mais de uma década, o país atraiu o maior número de visitantes, mais do que qualquer outro país europeu ou mundial. As razões para isso não são poucas. O país tem uma variedade de atrações turísticas que um ano não seria suficiente para ver e experimentar tudo o que tem para oferecer.

A França é bem conhecida pelos inúmeros e esplêndidos palácios, castelos e catedrais de todo o país. O Palácio de Versalhes, o Castelo de Chambord e a Catedral de Notre-Dame são alguns dos mais famosos.

2) Espanha

Localizada na Península Ibérica, a Espanha é o segundo país mais visitado da Europa. Cerca de 81,8 milhões de viajantes desembarcaram em Espanha apenas em 2017, mais 5 milhões do que no ano anterior.

A Espanha tem 47 patrimônios mundiais da UNESCO, inúmeras praias no Atlântico e no Mediterrâneo, e diversos festivais que reúnem pessoas de todo o mundo. Muitos compararam a parte costeira da Espanha com ilhas tropicais.

A variedade de alimentos, em especial a Tortilla Espanhola, Pisto, Paella e outros alimentos tradicionais, acrescentaram o valor de uma viagem à Espanha.

Sem contar que seus times de futebol estão entre os mais famosos do mundo, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid…

3) Itália

Lar de alguns dos edifícios mais famosos do mundo, como o Coliseu e a Torre Inclinada de Pisa, a Itália é o terceiro país mais visitado do velho continente.

Destino de inúmeros palácios, castelos, catedrais, vinhedos e praias, o país também é conhecido por sua influente arte, cultura e arquitetura. Os Museus do Vaticano localizados no coração de Roma são outra atração para muitos. 

Roma é a terceira cidade mais visitada da Europa, depois de Paris e Londres. Florença, Veneza, Milão e Nápoles também estão entre as cidades mais visitadas da Itália.

E mesmo que a cozinha italiana esteja espalhada por todo o mundo, comer massas e pizzas na Itália é algo quase que obrigatório.

4) Reino Unido

A era moderna do Reino da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte consiste em quatro países constituintes: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O país desempenhou um papel muito importante em toda a história da Europa e do mundo.

Castelos, igrejas, palácios e outros edifícios construídos em diferentes períodos da história permanecem em pé e atraem milhões de visitantes anualmente. Entre os mais visitados estão o Stonehenge, a Catedral de Canterbury, os Cotswolds, o Castelo de Warwick e o Castelo de Stirling.

37,7 milhões de viajantes entraram no país em 2017, 1,9 milhão a mais do que no ano anterior. O número de turistas é particularmente elevado durante os feriados e os meses de verão.

Durante o halloween, por exemplo, há uma celebração anual celebrada em 31 de outubro. Os anfitriões e convidados costumam se fantasiar de esqueletos, fantasmas ou outras figuras assustadoras. Símbolos comuns do Halloween incluem abóboras, morcegos e aranhas. 

5) Turquia

Istambul é provavelmente o sonho de todo viajante. Ponto de encontro das culturas ocidental e oriental. Foi fundada em 660 a.C. e era conhecida como Constantinopla antes dos otomanos conquistarem a cidade.

Nenhum viajante para a Turquia vai pular Istambul. A cidade tem uma mistura única de arquitetura bizantina e otomana, saborosa comida do Oriente Médio, um clima agradável e muitos cães e gatos amigáveis que vagam livremente pela cidade.

Em 2017, a Turquia recebeu 37,6 milhões de viajantes, sendo que estes, interessados ​​em história visitam em particular a antiga cidade grega de Éfeso, os vales rochosos da Capadócia, os terraços de travertino branco puro de Pamukkale, as ruínas da antiga capital armênia Ani e muito mais.

Uma grande parte do número total de turistas anuais viajando para a Turquia vai lá para passar suas férias em um dos inúmeros hotéis de luxo que você pode encontrar na maioria das cidades.

E quando você for para algum destes destinos, é interessante também incluir como parte do seu planejamento, uma reserva em um estacionamento aeroporto Guarulho, se você for de São Paulo para deixar seu veículo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *