Os alimentos que mais atrapalham na hora de emagrecer

Os alimentos que você come podem ter um efeito importante no seu peso. Alguns alimentos ajudam na perda de peso, enquanto outros atrapalham na hora de emagrecer.

Alimentos açucarados

alimentos açucarados

Ao tentar emagrecer, você deve evitar alimentos que contenham açúcar como: doces, bebidas etc. Além desses alimentos em que a presença de açúcar é óbvia, existem outros alimentos onde o açúcar está oculto, como:

  • Cereais;
  • Pão;
  • Barras energéticas;
  • Sucos;
  • Bebidas energéticas;
  • Preparações proteicas;
  • Iogurte de frutas e alimentos pré-cozidos;
  • Frutas secas e muito mais. 

Esses alimentos diminuem a perda de peso e causam dependência, removem energia, danificam o sistema imunológico e aumentam o risco de contrair diabetes. 

Para evitar o consumo desses açúcares escondidos, é bom ler atentamente os rótulos dos produtos e também evitar aqueles que contenham outras substâncias, como frutose, glicose, xarope de arroz integral, xarope de milho, xarope de açúcar mascavo e outros nomes sob os quais o açúcar se oculta.

Alimentos finos

Alimentos ultra refinados são a principal causa da impossibilidade de perder peso ou até de ganho de peso. 

Adoçantes artificiais, produtos de soja e óleos vegetais (a partir de sementes de milho e girassol) e carne de qualidade inferior podem causar sérios danos à saúde. 

Os antibióticos, os produtos químicos e os desreguladores endócrinos que eles contêm causam desequilíbrio hormonal que é contraproducente para a perda de peso. 

Melhor optar por frutas e vegetais frescos para se manter saudável e perder peso.

Laticínio

Produtos lácteos, como glúten, são um dos alérgenos comuns. Além de desacelerar e dificultar a perda de peso, aqueles com intolerância à lactose ou são alérgicos ao leite também apresentam inchaço no estômago e problemas digestivos.

Para substituir o leite, recomenda-se beber leite de amêndoa ou coco e comer queijo de cabra e ovelha. Embora o leite de ovelha e cabra faça parte dos produtos lácteos, eles não contêm tantos hormônios e antibióticos quanto os contidos no leite de vaca e não passam pelo mesmo processo de processamento. 

Alimentos que mais atrapalham na hora de emagrecer

alimentos caloricos

Batata frita

Estas são ricas em calorias, e podemos comer uma infinidade delas sem nem mesmo de dar conta de todas as calorias que estamos ingerindo.

Outra informação importante ressaltar é que a batata frita ou assada, podem conter substâncias causadoras de câncer chamadas acrilamidas. Por isso na medida do possível, evite consumir. 

Bebidas açucaradas 

Bebidas adoçadas com açúcar, como por exemplo refrigerantes, e sucos enlatados ou em caixa, além de contribuir para o aumento de peso, podem ter efeitos desastrosos para a saúde quando consumidos em excesso. 

Se você realmente deseja emagrecer fique longe de bebidas açucaradas, abrir mão dessas bebidas surtirá um efeito impactante na sua dieta. 

Pão 

O “pão nosso” de cada dia é altamente refinado e geralmente contém muito açúcar adicionado, além do seu alto índice glicêmico aumentando os níveis de açúcar no sangue. 

Barras de chocolate

As barras de chocolate são extremamente prejudiciais, apesar de ser uma delícia, elas contêm uma infinidade de açúcar, óleos adicionados e farinha refinada. 

Essas barras compradas facilmente no comércio são ricas em calorias e baixas em nutrientes. 

Doces, biscoitos e bolos

Estes produtos são embalados com ingredientes não saudáveis, como adição de açúcar e farinha refinada. 

Eles também estão cheios de gorduras trans artificiais, que são muito prejudiciais e estão ligadas a muitas doenças. 

Álcool 

O álcool fornece mais calorias do que carboidratos e proteínas, ou cerca de 7 calorias por grama. 

O consumo quando o excessivo, está associado ao aumento do ganho do peso, não abuse. 

Sorvete 

Sorvete é uma delícia ninguém pode negar, porém essa guloseima é carregada de calorias e açúcar. 

Pizza

A pizza é tão popular quanto prejudicial à sua saúde, não é só as calorias, os ingredientes nem sempre são saudáveis, como farinha refinada e carne processada. 

Concluindo

Os piores alimentos para perda de peso são fasts foods altamente processados. Esses alimentos geralmente são carregados com açúcar, trigo refinado e / ou gorduras adicionadas.

Se você não tiver certeza se um alimento é saudável ou não, leia o rótulo. No entanto, atente para os diferentes nomes de açúcar e alegações de saúde enganosas.

Além disso, lembre-se de considerar o tamanho da porção. Alguns alimentos saudáveis, como nozes, frutas secas e queijo, são ricos em calorias e pode ser muito fácil comer demais.

Você também pode consumir uma alimentação consciente, em que presta muita atenção a cada mordida, mastigando lentamente os alimentos e monitorando sua plenitude. Essa técnica pode ajudar a moderar a ingestão de alimentos.

A alimentação consciente pode ajudá-lo a gerenciar seus hábitos alimentares e a se sentir bem com seu corpo sem precisar fazer dieta. 

É possível emagrecer de maneira saudável, sem exercícios físicos desde de que você faça escolhas saudáveis para a sua alimentação, evite estes alimentos citados acima, e já notará grande mudança, um abraço e até a próxima!

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