As principais tendências de logotipos para 2020; o novo cenário do Marketing para os especialistas

Você já parou para pensar o que representa as marcas no mercado atual? Sobre que imagem elas se mantêm, e como estas imagens se transformam com o passar dos anos?

Sempre que entramos em uma grande empresa, logo passamos por um tapete personalizado com logotipo.

Isso fica no nosso subconsciente.

A verdade é que nem sempre nos damos conta disso, mas os logotipos não são feitos apenas pela estética, são as “portas de entrada” para o coração das empresas, e como todo negócio, é sempre preciso inovar sua aparência para continuar tendo um bom resultado.

Além disso, os logotipos também tem a grande missão de encontrar o cliente perfeito para a empresa, podendo transmitir mais confiança através das cores, e mais afinidade através de suas formas.

E é aí onde se encontra a alma do Marketing, utilizar as tendências para criar a melhor publicidade e atrair um maior número de clientes.

Mas quais são as principais tendências de logotipos para 2020 de acordo com os especialistas?! É sobre isso que vamos falar agora.

Formas simplificadas e minimalistas

Nos próximos anos, as imagens que representam as marcas tendem a ser bem mais simples.

A ideia principal dos grandes profissionais de trabalhos gráficos é facilitar o uso de sua logo, podendo representar a empresa com apenas uma cor, um objeto ou uma forma. Mas por que isso está mesmo acontecendo com o passar dos anos?!

No universo de competição em que as empresas se encontram hoje, a busca de um diferencial tem sido tanta, que muitas das informações que elas deixam disponíveis sobre produtos e compras por exemplo, nem sempre são necessárias, passando a serem apenas mais alguma coisa que está lá, sem nenhuma utilidade real.

Isso tem gerado ambientes com grande poluição visual para as pessoas, o que atrapalha um bom Marketing.

logo netflix

 

Pensando nisso, muitas empresas irão alterar suas artes para logotipos mais simples como linhas e formas, sem perder a interatividade com as pessoas. Por tanto, minimizar é uma das grandes apostas para os logotipos e marcas no próximo ano.

Figuras geométricas e logotipos modernos

O uso de figuras geométricas nas marcas do próximo ano também faz parte de um logotipo minimalista e simples, apresenta um conteúdo bem mais responsivo (adaptativo em tamanhos diferentes) e perfeccionista. Para a maioria das empresas do ramo administrativo, essa será uma grande tendência nos próximos anos.

Algumas marcas bem famosas já demonstram bastante interesse nessas propriedades, e já estão inovando nos seus logotipos.

Uma das vantagens de utilizar as figuras geométricas é a universalidade (várias outras figuras podem fazer lembrar da sua marca), tornando-a mais presente e próxima do dia-a-dia das pessoas.

Cores sobrepostas e degradê no design para 2020

Outra grande tendência para o próximo ano de acordo com os especialistas é utilizar os logotipos com cores mais vivas, compactas e sobrepostas. Isso deverá atrair bem mais a atenção do público e tornar o símbolo da marca mais atual.

logos

Logotipos com impressões de profundidade

Nas logomarcas mais atuais, esta já é uma tendência bastante presente, tem a ideia de levar os clientes para a observação mais detalhada da sua marca, muitas vezes com traços históricos da empresa na própria produção do logotipo, seja o seu ano de fundação, nomes de pessoas ou locais importantes.

E essa ainda irá se mostrar uma tendência bastante forte para muitos designers e empresas. Mas nem todas as impressões de profundidade podem ser legais para os próximos anos, o ideal é equilibrar a profundidade com as formas mais básicas e claras do logotipo, assim a marca terá uma visibilidade mais simples e atrativa.

Junção de letras, números e formas nos próximos anos

No processo de Marketing, durante a divulgação das marcas, pode ser muito comum já ir encontrando uma das tendências dos novos logotipos, representados por muitos símbolos, letras soltas e números que combinam perfeitamente com a marca. Um grande exemplo é o logotipo das olimpíadas de Tóquio de 2020, que já apresenta essa tendência.

tokyo 2020

 

Logotipos dinâmicos também são tendências!

Não é de hoje que conhecemos os logotipos dinâmicos que se espalham por aí, na verdade, uma grande empresa do Marketing mundial utiliza este método para aprimorar e “estilizar” sua publicidade mundo à fora.

O Google é grande exemplo de uma ótima tendência para empresas que gostam de se adaptar em curto prazo para momentos importantes, fazendo dessa tendência de logotipos uma ótima forma para que as pessoas conheçam a marca em qualquer momento.

Ao contrário dos logotipos estáticos e fixos, os logotipos dinâmicos transformam suas cores e até formas, sem perder a sua marca (nome da empresa). Esta ideia tem um alto nível de inovação, sendo muito indicada para marcas que gostam desse ambiente.

Tendo em mente todas as principais tendências de inovação das logomarcas no próximo ano, é bastante perceptível que o importante é inovar com o intuito de conseguir uma boa fatia do Marketing do mercado, transformando o logotipo na imagem “embaixadora” da empresa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *