Problemas comuns que podem acontecer na casa de qualquer pessoa (e como resolvê-los)

De vez em quando, pessoas passam por determinados problemas dentro da própria residência. E seja em uma nova casa ou em um prédio antigo, há muitos problemas comuns que podem surgir, como pragas, entupimentos e vazamentos.

Pragas

Ninguém quer insetos ou vermes em casa, não é verdade? Mas, infelizmente essa é a realidade para aqueles que não tomam as medidas certas.

A maneira mais simples de evitar isso é manter sua casa o mais limpa possível. Fique por dentro de toda a manutenção de limpeza, incluindo poeira e aspiração, e não deixe acumular lixo.

Outras coisas que você pode fazer também são inspecionar as paredes em busca de buracos e rachaduras e consertar qualquer canos com vazamento, pois isso pode atrair uma variedade de pragas.

Umidade

A umidade não é apenas inconveniente, mas também pode ser uma preocupação séria em casa, afetando a saúde e indicando problemas estruturais.

A melhor maneira de evitá-la é assegurando que a casa esteja bem ventilada e fazer pequenas coisas como usar uma tampa em panelas quando cozinhar e comprar um desumidificador pode ajudar a evitar a umidade no futuro.

Problemas com a porta

Embora a sala de estar ou a porta da cozinha não sejam tão importantes, ter dificuldades para fechar, por exemplo, uma porta do banheiro ou do quarto pode ser um incômodo, porque é aí que você precisa de mais privacidade. Caso sua porta seja difícil de abrir ou fechar, você provavelmente terá que substituir a moldura da porta.

Entupimentos

Seja no vaso sanitário, ralos, na pia da cozinha ou do banheiro, todo mundo está sujeito a enfrentar algum tipo de entupimento dentro de casa. E por mais irritante que seja, um entupimento é um problema que pode ser corrigido facilmente.

Na maioria dos casos, você precisa desconectar a linha de drenagem sob a pia e usar um pedaço de arame ou uma outra ferramenta semelhante para puxar o obstáculo para fora.

Agora, caso o seu caso de entupimento seja mais complicado do que isso, recomenda-se chamar uma desentupidora 24h, que a qualquer momento pode resolver seu problema com profissionais capacitadas e equipamentos adequados.

Máquina de lavar roupa com vazamento

A causa mais provável  de uma lavadora de roupas com vazamento  é a mangueira de drenagem. Se a água estiver vazando especificamente durante o ciclo de centrifugação, a mangueira de drenagem provavelmente será a fonte do problema.

Comece verificando as conexões com esta mangueira. Observe a condição da peça no caso de precisar ser substituída e, finalmente, verifique se há alguma obstrução.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *