Qual é o melhor sapato feminino para trabalhar em pé?

Quer saber qual é o melhor sapato feminino para trabalhar em pé? Veja estas melhores dicas de sapato para você trabalhar confortavelmente, sem sentir nenhuma dor nos pés.

sapatos para trabalhar

aqueles que passam o dia todo em pé, sabem a batalha que enfrentam todos os dias. Não é nada fácil chegar em casa com dor nos pés e nas costas, ainda mais se o sapato não é nada confortável. 

Além da postura, o uso de um sapato adequado vai fazer uma grande diferença na hora de ficar em pé. Em pouco tempo, você vai perceber o grande resultado.

Pensando nisso, neste artigo, separamos algumas ideias e dicas de como saber qual é o melhor sapato para você trabalhar em pé, sem sentir dores. Confira!

Como selecionar um bom sapato para ir trabalhar?

Para você saber como escolher um bom sapato, basta ficar ligado nas características. Confira, a seguir quais são elas!

  • Uma das áreas mais afetadas nos seus pés são os dedos, pois neles você pode ter calosidades e unhas encravadas. Para evitar que isso ocorra, seu sapato precisa ter espaço suficiente na parte da frente, para que não fique apertado. O correto é que sobre entre 10 a 12 milímetros entre o maior dedo e a ponta do tênis.  
  • Para aumentar o conforto e diminuir a pressão do corpo nos pés, é recomendado que a sola tenha uma espessura de 1,7 centímetros e que tenha de preferência uma leve elevação no calcanhar de até 2,5 centímetros.
  • Pode parecer estranho, mas o couro é um ótimo opção para usar, já que o recomendado é que o material seja maleável e que o mesmo permita que os pés femininos respirem. 
  • O amortecimento é indispensável em um sapato confortável, ele absorve os impactos fazendo com que seus ossos e músculos não sejam prejudicados. Sem contar que esse amortecimento pode estar presente na palmilha ou na sola do sapato.
  • Para evitar que aconteça acidentes em superfícies lisas, é muito importante que a sola do sapato seja antiderrapante. 

Essas são algumas dicas importantes para você observar na hora de comprar o seu sapato.

Mas afinal, qual é o melhor sapato para trabalhar em pé?

O mais recomendado para quem trabalha o dia todo em pé, é usar sapatilhas femininas ou um tênis, pois são calçados ideais para quem sente muitas dores. Eles são muito confortáveis. 

Porém, é importante averiguar algumas características dos modelos selecionados. Se você optar pelo tênis, lembre-se que alguns modelos podem prejudicar ainda mais o seu caminhar. Fique atenta à algumas condições antes de adquirir o seu calçado.

Para saber escolher o sapato adequado para essa questão, basta ficar ligada nas seguintes condições:

  • Largura ideal do bico;
  • Acabamento interno e externo;
  • Material utilizado para fabricá-lo;
  • Tamanho correto;
  • Regulagem;
  • Amortecimento.

Toda vez que você for experimentar o sapato o qual deseja comprar, fique atenta se ele irá acomodar seus pés com firmeza sem que aperte. Ele deve amortecer de maneira eficaz, possibilitando um ajustamento e a respiração dos pés.

Existem inúmeros modelos femininos lindos e confortáveis que contém todas essas características, basta pesquisar bem. 

Trabalhe com conforto e beleza

Se você é uma mulher vaidosa e que adora estar sempre bem vestida, independentemente da situação, precisa aliar as sapatilhas ao seu vestuário. Elas são confortáveis, e geralmente trazem preços bem em conta. 

Além disso, existem modelos que deixam qualquer outro calçado para trás. São lindas, modernas e apresentam o conforto necessário para você vencer um novo dia de trabalho, todos os dias!

E se você gostou deste artigo, compartilhe conosco a sua opinião!

Artigo enviado por Diego Andrade, Analista de Conteúdo na Upsites

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *